Procurando por editor de música online? Confira os 5 mais usados

3 de outubro de 2019 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > Procurando por editor de música online? Confira os 5 mais usados

Se você estava procurando por um editor de música online, nesse artigo nós reunimos 5 dos mais usados.

 

Atualmente, a internet possibilita usar uma série de ferramentas sem precisar instalar nada no seu computador. E dentre elas temos os editores de música online, os quais permitem juntar duas músicas, fazer crossfade, realizar ajustes de intervalos, cortes, fazer a conversão de arquivos de áudio, e muito mais.

 

Com isso, além de você economizar espaços em disco, ainda pode fazer a edição de qualquer lugar do mundo, bastando ter acesso a internet e ter salvos os arquivos de áudio que irá editar na nuvem. Assim, basta depois baixar as músicas para o dispositivo que utilizará.

 

E os 5 que iremos te apresentar aqui hoje, além de contarem com uma interface simples e intuitiva,  ainda permitem que você exporte os arquivos de áudio em vários formatos.

 

1 – Audio Joiner

 

O primeiro editor de música online da nossa lista é o “Audio Joiner”. Com ele é possível mesclar duas track, adicionar fade in e fade out, fazer uso de croosfade e também escolher até 4 formatos de exportação: m4a, mp3, wav ou flac.

Para adicionar uma faixa de áudio basta clicar em “Adicionar faixas” ou simplesmente arrastando-a para dentro do editor.

 

Com ele você ainda pode extrair trechos de uma música. Para isso basta usar as funções “Start” e “End” que ficam logo abaixo da track.

 

Uma das grandes vantagens desse editor é que ele suporta mais de 300 formatos de arquivos de áudio.

 

2 – Audio Trimmer

 

O Audio Trimmer tem como enorme vantagem manter a qualidade do áudio original que será editado.

Esse editor de música online abre os arquivos de modo ágil e assim que ele estiver dentro do editor já começa a tocar, mesmo ainda em processo de upload.

 

Você pode cortar o áudio apenas arrastando as setinhas verdes para as posições desejadas. Também é possível escolher entre fade in, fade out ou os dois (both). Em seguida, poderá escolher entre exportar em mp3 ou em formato compatível com iPhone (m4r). A interface é em inglês, mas o editor é muito simples de usar.

 

3 – Ringtone Cutter

 

O melhor de tudo no Ringtone Cutter é que nele você consegue editar até 20 arquivos ao mesmo tempo.

Do mesmo modo que os editores anteriores, também é possível fazer a edição arrastando os marcados ou através do campo editável.

 

4 – Toolur MP3 Cutter

 

Apesar da sua interface não ser muito atraente, o Toolur MP3 Cutter é outro editor simples e fácil de usar. Só que, em comparação com os outros editores online mostrados até aqui, ele apresenta muito mais funcionalidades. E nele é possível subir arquivos com até 300 mb.

Você pode exportar o áudio editado em até 4 formatos: Mp3, Wav, M4r (para iPhone) e AMR. Com ele você também é possível converter vídeos para mp3. Há as funções de fade in e fade out também.

 

5 – Soundation

 

Ao contrário dos demais, o Soundation é um editor de música online que precisa que você crie uma conta para acessar suas funcionalidades. Mas, se quiser, você pode criar uma conta rapidamente usando seu Facebook ou sua conta do Google.

É importante mencionar também que esse editor oferece um melhor uso no navegador Chrome. E você precisa ter o Flash Player atualizado também.

 

No entanto, o Soundation é o editor de música online mais completo do que os demais. Com ele você consegue mexer em funções como pan (enviando um áudio para a esquerda e outro para a direita), solar uma faixa de áudio, adicionar efeitos como equalização, reverb e muito mais. É um editor completo e que possui uma versão gratuita e outra paga (ainda mais completa).

 

Esse editor de áudio também possibilita que você crie músicas do zero através de sons midi ou, ainda, fazendo a gravação do áudio. É realmente um editor bastante completo.

 

Gostou do artigo? Em nosso blog você encontra muitos outros artigos como esse, basta acessar aqui.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação