Como vender pelo WhatsApp na sua loja de cabos

26 de setembro de 2019 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Como vender pelo WhatsApp na sua loja de cabos

Os avanços na tecnologia e na comunicação fizeram com que o consumidor tenha novos hábitos, preferindo consultar preços, fazer transações e até ser atendido de maneira digital. Nesse cenário, várias ferramentas se tornam úteis para as revendas de cabos. Um e-commerce, por exemplo, pode impactar positivamente as vendas. Além disso, é importante que sua revenda de cabos utilize novas ferramentas de comunicação, como o Facebook e o WhatsApp. No texto de hoje, vamos falar sobre esse segundo ponto, mais especificamente como vender pelo WhatsApp. Acompanhe!

Conheça o WhatsApp

Sevocê tem um smartphone, certamente já ouviu falar do WhatsApp. Essa ferramenta de comunicação ganhou rapidamente espaço no Brasil, principalmente por não ter custo e por facilitar o contato com pessoas do mundo inteiro. Mas se você ainda não teve contato com este aplicativo, saiba que ele é utilizado para comunicação, principalmente de texto. Além disso, ele permite o envio de imagens, áudios e outros arquivos, e possibilita ligações e videochamadas.

Entendendo como vender pelo WhatsApp

A utilização do WhatsApp pessoal e comercial são bem diferentes. Na conta de sua empresa, mantenha o conteúdo e as informações trocadas em nível estritamente comercial, evitando a troca de opiniões pessoais e até mesmo mensagens que podem ser interpretadas de maneira errada pelo seu cliente. Além disso, utilizar a ferramenta adequadamente de maneira comercial é mais complexo do que aparenta. Por isso, o funcionário que ficará encarregado dessa tarefa deve ser treinado com antecedência, garantindo que ele saiba todas as funções da ferramenta, além de contar com um bom português e com conhecimento vasto sobre os produtos oferecidos pela sua revenda de cabos.

 

De modo geral, o WhatsApp será utilizado como uma ferramenta complementar, dando suporte para o atendimento realizado nos outros canais de sua empresa. Mas isso não significa que essa ferramenta não terá impacto no seu comércio de cabos, pelo contrário, muitas vendas serão fechadas pelo aplicativo, principalmente se ele for utilizado de maneira correta.

Como vender pelo WhatsApp, principais vantagens do aplicativo para vendas

As principais  características do aplicativo que poderão impactar como vender pelo WhatsApp, são:

 

• Comunicação mais rápida entre o cliente e a empresa: O cliente pode tirar dúvidas e enviar outras mídias para facilitar o atendimento, como áudio para demonstrar a qualidade do som que espera com um cabo, ou imagens para apresentar ao vendedor o espaço que pretende instalar os cabos em questão;

 

• Envio de informações da empresa para o cliente: O vendedor pode enviar orçamentos, mensagens com o follow up de vendas e até mesmo ajudar com certos aspectos da instalação do cabo em questão;

 

• Novas informações e produtos: Mantenha o cadastro de seus clientes sempre atualizado, com informações sobre as compras anteriores que eles realizaram, além de informações sobre produtos que eles possam ter interesse. Sempre que surgir novidades, promoções ou até mesmo um novo produto relevante, utilize o WhatsAppe para avisar seu cliente;

 

• Registro da conversa: O registro da conversa é muito importante para o vendedor que pretende aprender como vender pelo WhatsApp. Com ele é possível verificar exatamente as informações fornecidas por ambos os lados na hora da negociação e até mesmo consultar dados do cliente. É importante notar que o vendedor precisa ter muito cuidado e sempre confirmar as informações que serão passadas para o cliente, já que ele também tem as informações registradas no aplicativo;

 

• WhatsApp Business: Além de todas as vantagens do WhatsApp, as empresas interessadas  também podem utilizar o WhatsApp Business. Essa versão do programa foi desenvolvida especialmente para empresas e auxilia com a gestão e o envio de notícias e informação para os seus usuários. Você pode acessar a página do aplicativo para conhecer mais detalhes.

 

Essas são algumas das principais vantagens que as empresas que querem entender como vender pelo WhatsApp precisam conhecer. Não esqueça de divulgar para seus clientes essa nova forma de contato, além de instruir seus colaboradores de como ela pode ser utilizada para o fechamento de novas vendas.

 

Viu comoa tecnologia se torna uma aliada para as vendas? Aqui na Sparflex também usamos o WhatsApp para atender você. Quer testar? É só clicar aqui!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação