Como fazer vendas online em sua loja de cabos

23 de julho de 2020 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Como fazer vendas online em sua loja de cabos

A forma como pessoas e empresas compram vem mudando drasticamente. Principalmente na situação causada pelo COVID-19, a partir de abril de 2020 ocorreu um aumento significativo nas compras online. Como essa tendência é permanente, as lojas de cabos podem aproveitar o momento e se preparar para as vendas online.

Além disso, existem outros motivos para investir na venda pela internet. Se você quer saber quais são eles e as principais dicas para comercializar virtualmente os seus produtos, continue com a leitura deste artigo. Aqui, você confere muitas informações.

  • Vantagens das vendas online
  • Como fazer vendas online

Vantagens das vendas online

Há diferentes benefícios nas vendas online, além de ser uma tendência. Entre eles, está o fato de exigir baixo investimento, já que não é preciso alugar uma sala comercial e nem contratar vendedores, uma alternativa para quem está iniciando no setor ou que quer planejar melhor seu faturamento.

Para a sua loja de cabos, também existe a vantagem da venda ser por demanda. Assim, itens mais caros ou com características específicas são encomendados à medida que são vendidos, sem correr o risco de ficar com unidades sobrando na prateleira.

Além disso, nas vendas online o alcance do seu negócio é muito maior. Pode-se vender para regiões onde uma loja física nunca iria alcançar. E hoje em dia, empresas que vendem pela internet são melhores vistas, pois significa que estão se modernizando a se adaptando às novas necessidades dos seus clientes.

E mais, o consumidor pode comprar em que horário preferir, motivando-o ainda mais a comprar da sua loja. E já que é possível que ele tenha que pagar um frete para receber a encomenda, vai estimulá-lo a realizar uma compra maior.

E claro, com tudo isso, outra das vantagens das vendas online é o aumento da conversão do número de negócios fechados com os seus clientes.

Como fazer vendas online

Agora que você já está quase convencido de que apostar nas vendas online só oferece benefícios, é preciso saber como fazer isso. Na realidade, há formas variadas e não é preciso começar criando uma loja virtual. Se você preferir, pode iniciar através de canais que já são usados pela sua loja.

É o caso das redes sociais, sendo que por esses canais a venda é facilitada, inclusive com os consumidores que já são clientes seus ou que conhecem a sua loja. Mas também é possível conquistar novos compradores.

Por meio das redes sociais, você consegue fazer promoções, divulgar lançamentos e efetivar vendas online de maneira muito simples e com grande alcance. Basta receber os pedidos, combinar uma forma de pagamento e acertar o prazo de entrega. O cliente pode ainda buscar na sua loja o que ele adquiriu.

As vendas online podem ser feitas ainda em sites de terceiros, como Mercado Livre e OLX, ou através de marketplaces, como Americanas e Magazine Luiza. Claro, é preciso verificar se os seus clientes em potencial acessam essas plataformas e se você aceita as condições estabelecidas por elas.

E você pode ter a sua própria loja virtual. Nesse caso, é preciso que ela tenha um visual atrativo, que chame a atenção do seu público e que seja bem profissional. Além disso, todos os itens comercializados devem apresentar imagens de qualidade e descrições detalhadas.

Avalie qual é a melhor opção para você investir nas vendas online hoje, sendo que pode escolher mais de um canal, a fim de atingir um público ainda maior.

Uma das formas de atendimento para vendas online é através do WhatsApp, que você pode conferir mais informações no Blog da Sparflex.

A Sparflex tem um programa de parceria com lojas, e assim você conta com cabos produzidos com rigiroso controle de qualidade. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (11) 2535-8900, pelo e-mail contato@sparflex.com.br ou pelo site sparflex.com.br/contato

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação