Cabo para CFTV: como evitar interferências

9 de julho de 2020 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > Cabo para CFTV: como evitar interferências

00

O sistema de monitoramento é uma maneira de garantir a segurança de sua casa, empresa, prédio, etc. Mas se houver uma interferência no CFTV (Circuito Fechado de Televisão), isso pode comprometer a qualidade das imagens.

Em outras palavras, como o CFTV é um sistema que distribui os sinais em canais de uma rede particular, se houve danos nos cabos, por exemplo, a segurança ficará comprometida.

Algo importante a dizer é que essas interferências costumam acontecer comumente, seja em empresas, residências, indústrias, etc. E a forma mais indicada para evitar isso é, claro, fazendo a prevenção.

Para que você evite que isso aconteça, listamos algumas dicas simples, mas importantíssimas, que te ajudarão a manter o sistema funcionando com toda a eficiência. São dicas tanto referentes ao cabo para CFTV quanto para o sistema de um modo geral.

Se você quer entender melhor o que é um cabo para CFTV e como esse sistema funciona, nós fizemos um artigo que vale muito a pena conferir: o que é CFTV e qual sua importância para a segurança.

 

Verifique os cabos e faça a troca

Começamos falando sobre os cabos.

Os cabos são elementos essenciais para garantir uma imagem nítida, sem chuviscos ou outros problemas. Por isso que é necessário verificar se todos os eles estão em pleno funcionamento, sem dobras, cortes, rupturas, etc.

Tudo isso pode gerar interferências no sistema. E isso vale tanto para cabos coaxiais, cabos de rede, entre outros.

 

Instale as câmeras com o mínimo de distanciamento possível da fonte de alimentação

Uma das coisas que pode também influenciar na perda da qualidade da imagem é quando a transmissão dos dados do sistema precisa percorrer uma distância longa.

Mas o que acontece?

Acontece que uma parte dos dados transmitidos pode se perder ao longo do trajeto e, assim, a imagem que chega até o monitor é prejudicada. Logo, evite que as câmeras estejam muito longe de suas fontes de alimentação.

 

Distância entre o DVR e câmera

O balun é um conversor essencial para evitar a perda de sinal. Assim, caso a distância entre a câmera e o DVR seja longa use um balun que seja ativo, do contrário, caso seja uma distância curta, use um balun passivo.

Uma outra recomendação é que o balun seja instalado o mais próximo possível da câmera. Tudo isso influenciará para que você tenha ótimas imagens e evite interferências.

 

Evite que os cabos fiquem próximos de rede elétrica

Outra coisa extremamente importante é evitar que os cabos fiquem próximos da rede elétrica. A rede elétrica passando perto dos cabos é uma das principais causadoras de interferências no seu sistema CFTV.

Quando um cabo para CFTV se encontra próximo de uma rede elétrica isso gera ruídos e distorções, o que faz com que a qualidade da imagem seja comprometida.

Faça o máximo possível para evitar que os cabos passem pela rede elétrica, mas se não for possível, então use cabos que tenham blindagem. É preciso que haja blindagem suficiente no cabo para oferecer o isolamento eletromagnético ideal.

 

Essas dicas lhe foram úteis? Se você precisa de cabos de qualidade para seu sistema CFTV, saiba que pode contar com os cabos de CFTV da Sparflex.

Nossos produtos são produzidos de acordo com normas de qualidade, para garantir que seu sistema de CFTV tenha a melhor imagem.

Telefone: (11) 2535-8900

E-mail: contato@sparflex.com.br

Site: sparflex.com.br/contato

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação