Use um CRM para detectar oportunidades de vendas

29 de agosto de 2019 por na categoria Gestão com 0 e 0
Home > Blog > Gestão > Use um CRM para detectar oportunidades de vendas

O CRM é uma sigla utilizada comumente por profissionais de marketing e por especialistas de vendas. Mas você sabe o que essa sigla significa? No texto de hoje vamos abordar o que é o CRM e quais as principais vantagens que esse método de gerenciamento de informações do cliente pode trazer para o seu negócio. Acompanhe!

Conheça o CRM

A sigla vem da expressão em inglês Customer Releationship Management, e em tradução livre para o português, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.

 

Como o próprio nome já sugere, o CRM foca em diferentes métricas para auxiliar a comunicação e o relacionamento de suaempresa com seu cliente, destacando informações relevantes sobre os produtos que ele consome e os principais hábitos dele como consumidor.  Um CRM feito de maneira correta, pode inclusive prever os próximos produtos que seu consumidor pretende comprar, facilitando o trabalho dos vendedores e aumentando significativamente o engajamento desse cliente com sua empresa.

 

Um cliente que consome cabos específicos para instrumentos musicais, pode estar interessado em outros produtos relacionados com essa área, como cabos mais resistentes para instrumentos, ou até mesmo um cabo mais longo, garantindo que se tenha mais liberdade durante ensaios e shows. Enquanto isso, uma indústria que repete o pedido de um cabo específico uma vez por mês, pode estar interessada em fazer um pedido um pouco maior com um preço melhor, ou ainda comprar outros tipos diferentes de cabos.

 

O CRM vai fornecer as principais informações, mas cabe à equipe de vendas interpretar os dados e encontrar maneiras criativas de utilizá-los, para garantir um canal de comunicação com seu consumidor e oferecer um produto específico.

Como é feito o CRM?

Existem diferentes maneiras de fazer o CRM, mas de modo geral as empresas usam programas de cadastro completo, que possibilita à equipe de vendas incluir informações adicionais sobre os produtos e os hábitos de consumo do consumidor em questão.

 

É claro que para um CRM de qualidade, toda a equipe precisa estar comprometida e alimentar o sistema com as informações corretas e verificar o cadastro de cada um dos clientes com uma certa regularidade, garantindo que nenhuma informação fique desatualizada. É interessante, por exemplo, pedir para que a equipe verifique números de telefone e endereço durante cada uma das compras do cliente em questão.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre o CRM, vamos discutir quais as principais vantagens para sua empresa.

Entenda as vantagens do CRM para sua empresa

Existem diversas vantagens para a empresa que faz um CRM adequado, algumas das principais delas são:

 

Otimização do tempo de sua equipe de vendas: Um cadastro correto e atualizado permite que sua equipe de vendas saiba os principais interesses do cliente, e também os produtos que serão relevantes para ele, facilitando toda a argumentação de vendas. Além disso, o CRM permite que os vendedores já conheçam alguns detalhes sobre o cliente, antes mesmo do primeiro contato.

• Facilita o controle da carteira de clientes: Com informações precisas, é possível separar os clientes de acordo com a habilidade de cada vendedor, além de organizar as diferentes informações que são relevantes para o fechamento da compra.

• Vendas acompanhando as etapas de negociação de cada um dos clientes: Através das informações do CRM, é possível colocar observações sobre quantos contatos são necessários para o fechamento de compra, fazendo com que a equipe de vendas possa acelerar o processo, facilitando todo o contato.• Possibilita a detecção de datas importantes: O vendedor fica munido de informação, podendo entrar em contato com o cliente no momento certo para oferecer novas ofertas e garantir o fechamento de metas.

 

Como você pode perceber, o CRM é muito importante para diversas etapas da venda, fazendo com que toda a equipe de vendas conheça melhor seus clientes e forneça os produtos corretos, para garantir que o cliente fique satisfeito e faça compras com mais frequência em sua empresa.

 

Usar um CRM tem muitas vantagens para sua loja de cabos. E você pode valorizar ainda mais sua loja com a parceria da Sparflex. Entre em contato e converse com nossos especialistas.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação