Teclado musical infantil: incentivo para os pequenos

17 de dezembro de 2020 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > Teclado musical infantil: incentivo para os pequenos

Por que o teclado musical infantil é ideal para seu filho ingressar no mundo da música? As razões para isso são várias.

Esse tecladinho é um instrumento bastante confortável para os pequenos praticarem. As suas teclas são macias e muitos modelos têm um visual bem divertido e estimulam os pequenos a se interessarem pela música.

O foco desse teclado é estimular a percepção no bebê, contendo teclas com sons distintos em cada uma (podendo ser sons de animais, notas de piano, músicas, etc).

Mas, quem sabe, algum tempo depois, seu aspirante a músico não passe para um teclado de verdade? Muitos músicos, hoje renomados, tiveram esse incentivo quando crianças.

 

Mas o que é um teclado musical infantil?

Normalmente, um teclado musical infantil conta com poucas teclas e possui alguma temática. Isso quer dizer que ele pode ser de algum personagem de desenho, como um super-herói, por exemplo. E isso ajuda ainda mais a despertar o interesse da criança.

Existem modelos com botões e teclas coloridas e há até aqueles que possuem luzes também. O tamanho também é outra característica desses teclados, sendo eles bem pequenos devido à quantidade e ao tamanho das suas teclas.

Mas é importante explicar aqui que esses teclados não têm o objetivo de servir como instrumento para que a criança aprenda a tocar. Eles são apenas uma forma de divertir o pequeno e incentivá-lo a querer aprender a tocar num de verdade algum dia.

Em suma, esse teclado tem um propósito mais lúdico, com foco em divertir a criança com música. E essa interação com a música na primeira infância traz ainda muitos outros benefícios para o pequeno como:

– Proporciona momentos de interação entre pais e filhos;

– Aprimora as habilidades motoras e a capacidade cognitiva da criança;

– Contribui para sua socialização;

– Ajuda a melhorar a capacidade de concentração;

– As crianças aprendem a ser disciplinadas;

– Estimular a audição das crianças (cabe até indicar um artigo aqui onde falamos sobre os cuidados que se deve ter com os ouvidos);

– Entre muitos outros benefícios.

 

Teclado musical infantil x mini teclado

Mas se os pais querem que seus filhos desenvolvam um aprendizado musical, então podem optar pelos mini teclados.

Esses são teclados musicais que seguem com a proposta divertida do teclado musical infantil, mas que contam com mais teclas (e um pouco maiores que as do teclado musical infantil), sons mais similares aos de um teclado normal, etc. Desse modo, é possível aprender algumas notas e acordes.

As teclas, porém, continuam menores do que as teclas de um teclado para adultos. Mas isso tem um propósito: proporcionar conforto para os dedinhos da criança.

Mas o fato é que com o teclado infantil é possível que a criança tenha um contato mais cedo com a música e esse instrumento.

O importante é que esse contato com a música pode incentivar a criança a seguir nesse meio quando for mais velha. É assim que acontece, por exemplo, quando o pai dá uma bola de futebol de presente para o filho.

Apenas é importante que os pais estejam sempre presentes durante esse momento de diversão, pois podem haver partes pequenas que podem se soltar e serem engolidas pela criança. Com isso resolvido, agora deixe o pequeno se envolver com as melodias, sons e com as teclas.

E não se esqueça que a Sparflex tem muito mais artigos sobre música e sonorização aqui no blog. Nos vemos por lá!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação