Porque grandes guitarristas preferem o cabo de guitarra da Sparflex

1 de agosto de 2019 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > Porque grandes guitarristas preferem o cabo de guitarra da Sparflex

Quando a Sparflex começou a produzir cabos para instrumentos musicais, a qualidade e fidelidade do som foi o principal requisito a ser levado em consideração. Tanto é que bandas de peso como Titãs, Nenhum de Nós, Skank e muitas outras já testaram e aprovaram os cabos da Sparflex. E, claro, os maiores guitarristas do Brasil seguiram o mesmo caminho. Nomes como Kiko Loureiro, Juninho Afram, Edu Ardanuy, Will Carv, Roger Franco e Ricardo Soares também já fizeram parte da história da Sparflex e nos presentearam ao tocar com nossos cabos de guitarra.

E agora talvez você se pergunte: o que tem de tão especial em um cabo de guitarra da Sparflex? Vamos explicar!

A principal característica é que todo cabo de guitarra da Sparflex, tem injeção a gás nitrogênio em seu interior. A Sparflex foi a pioneira no uso dessa tecnologia no Brasil, e se mantém como a mais experiente e com os melhores resultados no uso de gás nitrogênio para cabo de guitarra. A injeção a gás nitrogênio faz com que o som saia muito mais nítido, por melhorar a velocidade de transmissão do sinal de áudio, com menos perda.

A parte interna do cabo é feita de fios finos de cobre, do tipo OFHC, que significa cobre livre de oxigênio. Esse tipo de cobre é mais puro, sem mistura com outros metais, o que garante melhor transmissão do sinal de áudio, principalmente em altas frequências. O cobre OFHC também evita a oxidação, ou seja, os fios têm maior durabilidade.

A isolação dos fios de cobre é feita com polietileno, um material resistente a torções (situação muito comum nos cabos de guitarra) e a temperaturas elevadas. É aqui que entra injeção de nitrogênio.

Os cabos de guitarra da Sparflex têm duas blindagens, para evitar que interferências externas, causadas por fontes de energia, por exemplo, causem ruídos no som.

A capa externa, que serve como proteção de toda a parte interna, é fabricada em PVC emborrachado, uma material que é resistente a torções, arranhões e cortes, além de ter uma alta flexibilidade, que é essencial para que a capa não se quebre quando dobrada.

Os cabos de guitarra têm plugs com modelos banhados a ouro, pois esse metal melhora a performance do som por ter uma excelente condutividade elétrica, fazendo com que o sinal tenha maior velocidade e nitidez. E algumas versões de cabos de guitarra Sparflex têm plugs Neutrik, que não produzem ruídos quando são desconectados por acidente.

Produzimos diversos modelos diferentes de cabos de guitarra, seja para iniciantes ou para músicos profissionais.

Toda a fabricação do cabo de guitarra, inclusive os plugs, é feita dentro da Sparflex, seguindo as principais normas de qualidade, nacionais e internacionais. E na nossa fábrica, contamos com uma equipe de engenheiros que pesquisam constantemente por novas tecnologias na fabricação de cabos de guitarra.

Todos os materiais e matérias-primas são selecionadas dentro de critérios rigorosos, para que o produto final seja adequado para atender músicos que buscam por um som perfeito, brilhante.

E além disso tudo, a Sparflex tem um laboratório próprio, onde os cabos de guitarra passam por diversos testes, como uma forma de oferecer o que existe de melhor em tecnologia e qualidade para os guitarristas.

Agora você sabe porque muitas bandas e músicos preferem usar um cabo de guitarra da Sparflex! Continue lendo nossos artigos, para ficar por dentro dos produtos da Sparflex e do mundo da música. Nos vemos por lá!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação