Cabo LSZH como melhor opção para instalações seguras

25 de julho de 2019 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Cabo LSZH como melhor opção para instalações seguras

Existem diferentes tipos de cabos, cada um deles com sua utilização específica encontrada no cotidiano das empresas. Muitos deles são focados em desempenho, qualidade de transmissão de dados ou até mesmo na segurança da informação transmitida. Porém, existem empresas que necessitam de características a mais para seus cabos, como no caso de empresas ou órgãos públicos que têm grande fluxo diário de pessoas, onde a segurança dos visitantes é prioridade. Cabos como o modelo LSZH ganham destaque para esses mercados. No texto de hoje, vamos descobrir as principais características desse produto e quais os melhores clientes para oferecer esse tipo de cabo. Acompanhe!

Conheça as principais características do cabo LSZH

Como mencionado anteriormente, o modelo de cabo LSZH é focado na segurança das pessoas. Seu nome vem do inglês: “Low Smoke, Zero Halogen” ou em tradução livre, baixa emissão de fumaça e zero emissão de halogênio. Sendo assim, esse cabo é indicado para locais com grande circulação de pessoas e para lugares muito apertados ou com pouco espaço de circulação.

Um dos principais fatores de risco no momento de um incêndio é a emissão de fumaça que dificulta a visibilidade e o deslocamento, além de emitir gases nocivos que podem causar intoxicação, e até mesmo morte, das pessoas nos locais de maior risco. Pensando justamente nesse aspecto, os cabos LSZH são feitos com uma liga específica, diminuindo consideravelmente a quantidade de fumaça que emitem quando expostos ao fogo. Por essas características, os cabos LSZH emitem menos fumaça que os modelos comuns de PVC, dependendo da duração do incêndio.

Além disso, sua característica de zero halogênio reduz consideravelmente o risco para as pessoas. O halogênio por si só já é tóxico para os seres humanos, podendo inclusive ajudar no sufocamento dos usuários. Porém, quando exposto a água, essa substancia se torna ainda mais nociva.

Dessa maneira, o cabo LSZH reduz consideravelmente o risco para a saúde, mesmo em um espaço fechado ou com grande circulação de pessoas.

Quais os principais clientes que podem utilizar os cabos LSZH

O vendedor de cabos precisa conhecer bem o negócio de seus clientes, sabendo quais as principais utilizações dele para o produto, verificando regras de mercado para determinados setores e oferecendo os produtos mais adequados para cada empresa. Os cabos LSZH são bastante utilizados por empresas ferroviárias, já que o espaço reduzido dos trens aumenta muito os riscos de morte no momento de um incêndio. Mas nos dias de hoje, esse modelo de cabo já pode ser usado em outros locais, principalmente na construção civil.

Os prédios públicos e privados que contam com uma grande quantidade de pessoas circulando todos os dias, também podem fazer uso desse tipo de cabo para garantir a segurança de todos. Locais como hospitais, clínicas e prédios do governo, como as prefeituras, centros de exposição, museus, entre outros, podem optar pelos cabos LSZH. Além disso, esse modelo de cabo é amplamente utilizado para empresas de extração de petróleo e também pelo setor marinho, já que esses locais contam com espaços reduzidos, aumentando consideravelmente o risco no momento de um incêndio. De maneira geral, o cabo LSZH pode ser utilizado por quase todos os tipos de negócio, cabe ao vendedor entender as necessidades do cliente e indicar o produto quando ele fizer sentido na realidade do cliente.

Alguns mercados também vão exigir que o seu cliente utilize os cabos LSZH, para seguir normas de segurança e até mesmo obter alguns tipos específicos de certificado. É importante entender a realidade, especificações e até a utilização do cabo pelo cliente.

Como visto nesse texto, os cabos LSZH são modelos focados na segurança das pessoas. Sua tecnologia diminui consideravelmente a emissão de fumaça e gases tóxicos no momento de um incêndio e por isso ele se torna uma boa opção para diversos clientes, principalmente para os que trabalham em locais com grande fluxo de pessoas, ou que contam com espaços reduzidos em suas linhas de produção e até mesmos em suas revendas.

A Sparflex fabrica cabos LSZH seguindo os mais rigorosos procedimentos de segurança. E sua revenda pode ter mais essa opção para oferecer aos clientes. Entre em contato com nossos especialistas e faça seu pedido

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação