Já pensou em usar aplicativos para controle de vendas em sua loja de cabos?

24 de outubro de 2019 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Já pensou em usar aplicativos para controle de vendas em sua loja de cabos?

Você pode ter um negócio que prioriza o bom atendimento, a qualidade dos produtos ou o preço competitivo, mas, com certeza, vender também está no topo da lista, não é mesmo? Afinal, sem vendas, não tem como permanecer com as portas abertas.

Assim, é essencial investir não só em uma equipe capacitada e em técnicas adequadas, como também nas ferramentas propícias para um trabalho mais eficiente. Nesse sentido, os apps são grandes aliados.

Já pensou em usar aplicativos para controle de vendas em sua loja de cabos? Independente da resposta, continue lendo este artigo e aprenda sobre o assunto.

  • Como funcionam os aplicativos para controle de vendas
  • Vantagens dos aplicativos para controle de vendas
  • Exemplos de aplicativos para controle de vendas

Como funcionam os aplicativos para controle de vendas

Hoje, é possível encontrar diferentes apps que ajudam a aumentar a conversão de vendas do seu negócio, seja ele uma loja de cabos seja empreendimentos nos demais segmentos de mercado. Cada um possui as suas peculiaridades.

Dessa forma, podem oferecer mais ou menos funções, porém, basicamente, todos tornam a rotina diária mais eficiente. Isso porque os aplicativos para controle de vendas reúnem as informações dos consumidores em potencial do seu estabelecimento.

Ou seja, tanto dos que já são seus clientes, como dos que precisam ser convertidos em clientes. Para tanto, é preciso cadastrar no app os seus dados e, assim, ao fazer consultas e relatórios, o procedimento se torna ágil e fácil.

Vantagens dos aplicativos para controle de vendas

Além de reunir as informações necessárias para realizar vendas com mais dinamismo, existem outros benefícios ao fazer uso desses apps. Entre eles, ter acesso aos dados de qualquer lugar e a qualquer momento, pois muitos funcionam em dispositivos móveis.

Assim, pode-se realizar vendas externas com mais praticidade e acompanhar as atividades do seu negócio em tempo real, mesmo quando estiver fora da empresa. Outra vantagem é para o compartilhamento de informações entre os membros da equipe.

Dessa forma, não se corre o risco de mais de um vendedor entrar em contato com o mesmo cliente. Essas ferramentas permitem ainda organizar a agenda do dia, planejar as vendas e evitar que compromissos sejam esquecidos.

Exemplos de aplicativos para controle de vendas

  • Agendor

O Agendor contribui em muito com a rotina da sua equipe de vendas. Por se tratar de uma plataforma CRM e gestão comercial, oferece diversas funcionalidades, como bloco de notas, notificações, obtenção de relatórios e outras.

  • Nex

O Nex é ideal para empreendedores que, mesmo à distância, desejam acompanhar todos os eventos da sua equipe e empresa em tempo real. Também oferece estatísticas das vendas e faturamento, para a realização de análises, entre outras funções.

  • iZettle

Esse app é uma solução não só para controlar as vendas do seu negócio, como também para ajudar em outras áreas. Isso porque, além de ser um aplicativo de gestão, serve de frente de caixa, podendo ser usado para realizar as tarefas cotidianas operacionais da sua loja de cabos.

Para conferir mais dicas sobre como aumentar a conversão de vendas da sua empresa, confira este artigo (link https://www.sparflex.com.br/use-um-crm-para-detectar-oportunidades-de-vendas/)

A Sparflex é uma empresa que dispõe de cabos para áudio, vídeo, automação e muito mais. Para vender, é fundamental estar com tudo em ordem. Então, entre em contato clicando aqui  e peça um orçamento.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação