Como montar uma loja virtual para sua revenda de cabos

8 de fevereiro de 2019 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Como montar uma loja virtual para sua revenda de cabos

O consumidor nos dias de hoje procura por mais facilidade e comodidade na hora de fazer suas compras, pesquisando na internet os melhores preços e condições de pagamento. Por isso, para se manter competitivo nesse cenário, as revendas de cabos devem investir em uma comunicação coerente nas redes sociais e criar sua própria loja virtual para atender melhor esses clientes. Nesse texto iremos abordar os principais detalhes de como montar uma loja virtual, além de definir as principais vantagens que ela oferece para o seu negócio e como pode influenciar positivamente o faturamento de sua empresa. Acompanhe!

Cuidados antes de criar sua loja virtual

O processo de como montar uma loja virtual vai exigir um certo investimento por parte da empresa, que deverá definir alguns detalhes importantes antes de fazer o investimento nesse novo canal de vendas, como por exemplo:

Defina como será feito o controle de estoque – Um dos primeiros passos para se montar uma loja virtual é definir os processos logísticos da operação e o principal deles nesse caso é com relação ao controle de estoque. Defina quem fará esse controle e como as vendas realizadas pelo site serão processadas por sua empresa. Caso uma pessoa fique responsável por fazer a baixa e emitir a Nota Fiscal, defina também onde ficará locada a estação de trabalho dessa pessoa para facilitar o processo.

Envio e outros detalhes logísticos – Continuando o tema, o envio também é bem importante e demanda muita atenção por parte dos empresários. Faça orçamentocom transportadoras e também com os Correios e veja qual a melhor opção. Além disso, é sempre importante manter as tabelas de preço para envio atualizadas, evitando assim que o consumidor tenha qualquer surpresa quando for fechar a compra.

Atendimento online também é importante – Quando seu consumidor ficar com alguma dúvida sobre o produto, com quem ele deve entrar em contato? Defina quem será o responsável por atender e resolver problemas também da loja virtual.

O processo de como montar uma loja virtual é relativamente complexo, mas os benefícios que ela pode trazer para sua empresa são muitos.

Quais as vantagens de abrir uma loja virtual para sua empresa?

Em termos gerais a loja virtual conta com diversas vantagens, como a possibilidade de atender um mercado muito maior, inclusive abrindo novos mercados e possíveis compradores de outras cidades, estados e até mesmo de outros países. Além disso, quando finalizado o processo,os vendedores poderão indicar o site da loja como auxilio no momento da venda física, já que lá os preços e condições de pagamento estarão sempre atualizados. A loja virtual também facilita o atendimento daqueles clientes que não conseguem se locomover até o local, ampliando cada vez mais o seu mercado.

Talvez um dos aspectos mais importantes da loja virtual é com relação à competitividade de mercado. Com uma loja virtual estabelecida você vai passar mais credibilidade para o seu cliente, além de competir diretamente com outras empresas grandes do mercado.

Agora que você já conhece os diferentes desafios e vantagens do processo de como montar uma loja virtual, vamos entrar na parte prática, detalhando ferramentas e opções de pagamento para facilitar o seu dia a dia.

Como montar uma loja virtual

O primeiro passo de como montar uma loja virtual é definir se o processo será feito por uma empresa terceirizada ou se sua empresa conseguirá criar a loja internamente. No caso da contratação de terceiros, defina detalhadamente quais características que sua loja virtual precisa possuir e também aspectos técnicos como layout, diagramação do site e ferramenta para a finalização de compra e pagamento. Existem servidores que contam com lojas prontas, como por exemplo: Locaweb, Uol e Magento. Esses sites são muito úteis para empresas que querem entender como montar uma loja virtual mas não querem fazer um investimento inicial muito grande.

Com sua plataforma definida, é hora de investir em sistemas de pagamento seguros, fazendo com que o consumidor tenha maior confiança em sua empresa. Alguns dos melhores sistemas de pagamento são: Pagseguro, Paypal e Picpay. Todos eles já têm um nome forte no mercado e sua contratação é relativamente simples.

Seguindo esses passos de como montar uma loja virtual, vai ficar muito mais fácil definir os detalhes e começar a atender seus clientes para expandir o seu mercado de maneira rápida e sem dores de cabeça.

E para que sua loja, tanto física quanto virtual, tenha sucesso em vendas, você pode contar com os cabos da Sparflex. Entre em contato com nossos especialistas e façaseus pedidos.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação