Como fazer a prospecção ativa em sua loja de cabos

29 de outubro de 2020 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Como fazer a prospecção ativa em sua loja de cabos

Quem possui uma loja de cabos deve saber a importância de prospectar clientes para aumentar a sua conversão de vendas e manter o seu negócio em pleno funcionamento. No entanto, mais do que buscar consumidores interessados no seu produto, é preciso realizar essa tarefa de maneira ativa.

Quer descobrir como? Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, saiba tudo sobre como fazer a prospecção ativa em sua loja de cabos.

  • O que é a prospecção ativa
  • Como fazer prospecção ativa

 

O que é a prospecção ativa

Prospectar clientes é de fundamental importância para manter em alta a venda de produtos em sua loja de cabos, não é mesmo? Mas você tem feito isso de forma ativa? Ou seja, direcionando os seus esforços de modo eficiente para o seu público-alvo?

Quando isso é feito, chama-se de prospecção ativa. Com o uso massivo da internet nos últimos anos, se tornou muito mais fácil de colocá-la em prática, inclusive, com as técnicas de inbound marketing. No entanto, é possível apostar na prospecção ativa mesmo com o uso de telefone.

Conforme o perfil do seu público, até esse tradicional meio de comunicação pode ser ainda muito útil. Envio de e-mail e mensagens através do WhatsApp são outros canais amplamente utilizados por empresas que desejam conquistar novos clientes para o seu negócio.

Vale lembrar que existe ainda a prospecção receptiva. Ela acontece quando a sua loja de cabos anuncia em um veículo de comunicação. Nesse caso, é o consumidor quem busca pela sua empresa. Também pode ser favorável para a sua estratégia de marketing, complementando a prospecção ativa.

 

Como fazer prospecção ativa

Como você pode ver, há maneiras diversas de fazer a prospecção ativa. Isto é, vários canais por onde se comunicar com consumidores interessados nos produtos da sua loja de cabos. Telefone, e-mail e WhatsApp foram os exemplos citados, mas existem outros, como visitas pessoais e referências de clientes.

E para identificar os melhores, é importante conhecer o perfil do seu público. Descobrir as suas principais características vai ajudá-lo a selecionar os canais mais bem aceitos por ele e, assim, inclui-lo com destaque na sua estratégia de prospecção ativa.

Afinal, o seu público pode ser mais receptivo a uma ligação da sua empresa ou preferir o recebimento de um e-mail, que lhe dá mais liberdade para responder quando puder. Além disso, é essencial que a sua loja de cabos tenha uma equipe de profissionais qualificados para fazer a prospecção ativa.

Esse trabalho exige bastante pesquisa e dedicação, além de disponibilidade para focar não só no envio de mensagens aos clientes em potencial, como para responder possíveis dúvidas e mesmo para fechar negócio. Ou seja, não adianta ter sucesso ao prospectar se não há um atendimento ágil.

Para tanto, a equipe deve se organizar de modo a tornar a tarefa mais dinâmica. Um profissional pode ficar encarregado de prospectar pela manhã e atender clientes a tarde e outro pode fazer o inverso.

Enfim, a estratégia depende do tamanho da equipe e dos canais usados na prospecção ativa. De todo o modo, é crucial que essa atividade seja realizada de maneira ordenada.

Agora, veja mais um artigo, que fala sobre como criar estratégias de vendas, inclusive para a prospecção ativa em sua loja.

Para obter sucesso ao prospectar clientes, é preciso contar com produtos de qualidade. Portanto, tenha os cabos da Sparflex em sua loja. Entre em contato através dos canais:

Telefone – (11) 2535-8900

Email – contato@sparflex.com.br

Site – sparflex.com.br

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação