Como definir uma estratégia comercial para sua loja de cabos

16 de abril de 2020 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Como definir uma estratégia comercial para sua loja de cabos

A estratégia comercial pode ser um grande diferencial para uma loja de cabos. Por isso, é importante saber como criá-la e colocá-la em prática, a fim de alcançar os objetivos propostos pela sua empresa.

Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, confira as principais dicas de como definir uma estratégia comercial para sua loja de cabos.

  • Tenha um objetivo
  • Conheça o seu público-alvo
  • Faça um diagnóstico do mercado
  • Determine um diferencial
  • Crie um plano de ação
  • Acompanhe e avalie os resultados

Tenha um objetivo

O primeiro passo para desenvolver uma estratégia comercial é identificar porque ela é necessária, ou seja, qual o seu objetivo. Ter isso claro para todos os envolvidos contribui em muito para atingir a meta.

Pode ser para conquistar mais clientes, sair da crise, seguir tendências de mercado ou mesmo porque você está abrindo uma loja de cabos. Essa estratégia é importante ter desde o início, podendo ser modificada conforme as necessidades do segmento.

Conheça o seu público-alvo

Mais um ponto fundamental da estratégia comercial é conhecer o público-alvo da sua loja de cabos. Assim, é possível identificar as suas principais necessidades e oferecer os produtos que eles procuram, bem como identificar os canais de vendas mais adequados.

Faça um diagnóstico do mercado

Para uma estratégia comercial de sucesso é essencial ter uma visão ampla do mercado de cabos, o que deve ser feito pesquisando a concorrência.

É necessário ainda colher dados sobre o mercado para conseguir situar a sua empresa nesse contexto e, assim, identificar como ela está posicionada no nicho do qual faz parte.

Determine um diferencial

Identificando o seu público-alvo e conhecendo melhor a concorrência, é possível determinar um diferencial, o que é de extrema importância para a sua estratégia comercial. Afinal, para conquistar um maior número de clientes, é preciso se destacar de alguma forma.

Pode ser pelo preço mais baixo que é oferecido, pela entrega mais rápida, pelo melhor atendimento ou pelos produtos da mais alta qualidade. Defina um diferencial e invista ao máximo nele.

Crie um plano de ação

Após ter os elementos necessários para a estratégia comercial da sua loja de cabos, chega a hora de colocar em prática o plano de ação. Nessa hora, o marketing é um grande aliado, já que ele consegue identificar os melhores canais de comunicação com o seu público.

Também pode realizar ações de publicidade que falem diretamente com o seu público-alvo, com o tom certo, para atrai-lo e conquistá-lo.

Acompanhe e avalie os resultados

Por fim, mas não menos importante, uma estratégia comercial, depois de ser colocada em ação, deve ser acompanhada e avaliada constantemente. Isso permite verificar se está dando resultados e fazer os ajustes necessários para que continue atingindo o seu objetivo.

Veja um artigo com dicas para melhorar as vendas de cabos para automação industrial, como parte da estratégia comercial: Como Melhorar suas Vendas de Cabos para Automação Industrial

Solicite orçamentos e faça pedidos de cabos da Sparflex, que também pode ajudar a sua loja com ideias para a estratégia comercial, ligando para (11) 2535-8900, escrevendo para contato@sparflex.com.br ou acessando sparflex.com.br.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação