Como definir o mix de produtos para sua loja de cabos

28 de janeiro de 2021 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Como definir o mix de produtos para sua loja de cabos

Além de ter um mix bem variado de produtos, as lojas de cabos especiais devem se preocupar em como escolher os artigos a serem vendidos. Assim, é possível atender com qualidade os seus clientes e evitar compras de itens que não têm volume de vendas em seus estabelecimentos.

Interessado no assunto e querendo saber como definir o mix de produtos para sua loja de cabos? Então, continue com a leitura deste artigo e confira os tópicos a seguir:

  • O que é o mix de produtos
  • Como definir o mix de produtos

 

O que é o mix de produtos

Mix de produtos é como, no mundo do marketing, se chama a variedade de artigos que são comercializados por uma empresa ou mesmo os serviços que são prestados. Porém, mais do que um termo, trata-se de um aspecto muito importante em qualquer empresa, inclusive, na sua loja de cabos.

Isso porque é de acordo com o seu mix de produtos que um estabelecimento pode ser mais atrativo do que outro, o que interfere diretamente na sua competitividade e conversão de vendas. Com a escolha certa do que vender, é possível ainda focar em um determinado público-alvo ou mesmo ampliá-lo.

De todo o modo, até empresas bem especialistas na sua área devem se atentar ao mix de produtos. Afinal, se um cliente adquiri cabos na sua loja, vale a pena oferecer artigos relacionados, para que ele gaste mais em uma única compra.

E claro, com essa estratégia se torna mais fácil não só conquistar novos clientes como também fideliza-los. E mais, se você vender apenas um tipo de produto e, por uma série de motivos, a sua procura diminuir, o prejuízo será grande, o que não ocorre quando há uma variedade maior.

 

Como definir o mix de produtos

Mas como definir o mix de produtos? Veja a seguir as principais dicas:

  • Conheça muito bem a sua empresa

Para descobrir o que vender, é essencial conhecer profundamente a sua empresa. Saiba que região geográfica atende, como está a sua situação no mercado, se há dinheiro para investir, quanto suporta o seu estoque, quem são os seus fornecedores, qual seu histórico de vendas, etc.

  • Identifique o seu público-alvo e as suas necessidades

O mix de produto depende do seu público-alvo. Portanto, além de saber quem ele é, deve-se identificar as necessidades que a sua empresa pode atender. Traçando o seu perfil e conhecendo o que ele precisa, fica mais fácil oferecer a variedade adequada para conquistar clientes e fideliza-los.

  • Entenda o mercado no qual está inserido

Esse é mais um aspecto crucial para definir o mix de produtos. Para tanto, identifique os seus concorrentes e veja o que eles vendem, por quanto e quais são os seus diferenciais. Essa etapa serve para avaliar o que vale a pena vender no seu estabelecimento.

  • Avalie o mix de produtos com periodicidade

Finalmente, é preciso que o seu mix de produtos seja revisado com periodicidade. Afinal, de tempos em tempos, alguns produtos saem de linha e outros são lançados, sendo importante você estar sempre bem informado.

 

Além do mix, é de extrema importância que os produtos vendidos na loja sejam de alta qualidade. Sobre isso, leia outro artigo que explica como a qualidade dos cabos favorece as vendas em sua loja.

Converse com a Sparflex, que tem um catálogo com grande variedade de cabos, inclusive, cabos sob demanda, o que ajuda na criação do mix da loja. Para tanto, use os seguintes canais:

Telefone – (11) 2535-8900

Email – contato@sparflex.com.br

Site – sparflex.com.br/contato

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação