Cabo para placa solar: características essenciais

4 de agosto de 2022 por na categoria Institucional com 0 e 0
Home > Blog > Institucional > Cabo para placa solar: características essenciais

A energia solar é uma fonte de energia limpa cada vez mais procurada. E não só por empresas, como também por muitas pessoas que estão investindo nessa tecnologia para suprir a necessidade de energia nas suas residências.

Por isso, também cresce o número de negócios que oferecem as placas solares e a sua instalação. No entanto, é importante buscar fornecedores de qualidade e confiança, uma vez que a instalação de um sistema de geração solar exige conhecimento e experiência.

Inclusive, na hora de optar pelo melhor cabo para placa solar. Então, para saber quais são as características essenciais que esses materiais devem ter, continue lendo este artigo. E nos tópicos a seguir, obtenha as principais dicas a respeito do assunto.

 

Cabos condutores com revestimento que seguem as normas

Quando se fala em cabo para placa solar, refere-se em especial aos cabos condutores. Nesse tipo de sistema, eles ganham um papel de destaque. Isso acontece porque são os responsáveis pela passagem da energia e pela potência do sistema.

Desse modo, eles estão presentes tanto na conexão entre placas e painéis, quanto entre os painéis e as caixas de conexão e até entre as caixas de conexão e o inversor. Portanto, é essencial buscar cabos condutores de qualidade e confiança no mercado.

Outro ponto importante a saber é que o revestimento dessas peças é determinado por normas oficiais. Assim, recomenda-se optar pelas que atendem as normas ao pé da letra, o que garante ainda a segurança do sistema.

 

Cabos com alta durabilidade e resistência garantida

O cabo para placa solar deve oferecer uma longa vida para o sistema, então, é essencial que seja durável. Dessa forma, a instalação também apresenta um melhor custo-benefício, uma vez que com o uso de materiais de qualidade as manutenções serão menores.

Nesse sentido, os cabos ideias são aqueles que, devido a sua alta resistência, conseguem suportar os efeitos dos raios solares, que incluem os raios UV, assim como o ozônio e demais tipos de radiações.

Mais uma característica fundamental do cabo para placa solar é que seja resistente ao que pode desgastá-lo, como as intempéries.

 

Cabos fáceis de instalar e adequados a cada necessidade

Ao optar por cabo para placa solar que seja fácil de instalar, aumentam as chances de não ocorrer nenhum erro durante o processo. Claro, nesse sentido, é preciso ainda que a equipe de profissionais responsável pela instalação saiba o que está fazendo.

E que entenda as especificações e necessidades do projeto. Afinal, para um sistema de energia solar é preciso que haja cabos de diferentes diâmetros, já que cada um deve ser instalado em uma parte do sistema. Desse modo, o sistema se torna mais eficiente para a geração de energia.

Por consequência, ganha em qualidade e atende as expectativas de quem deseja se beneficiar com a produção de energia provinda do sol.

Além disso, ao escolher o melhor cabo para placa solar e o sistema funcionar de maneira adequada, em pouco tempo, é possível ter o retorno do investimento. Em especial, se não houver gastos desnecessários com reparos devido a escolha de peças de baixa qualidade.

 

Saiba mais sobre o papel dos cabos em um sistema de energia solar.

 

Se você precisa de cabos de energia solar deve entrar em contato com os especialistas da Sparflex, que produz esse cabo inclusive com a tecnologia LSZH.

(11) 2535-8900

contato@sparflex.com.br

sparflex.com.br

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação