Cabo Manga 4 Vias: onde são usados?

6 de janeiro de 2022 por na categoria Institucional com 0 e 0
Home > Blog > Institucional > Cabo Manga 4 Vias: onde são usados?

Instalações comerciais e principalmente industriais, devem ter muita atenção na hora de escolher os cabos mais apropriados para cada tipo de aplicação. Afinal, além de evitar acidentes, é preciso escolher produtos adequados, que consigam atender as necessidades esperadas.

Nesse contexto, o cabo manga 4 vias é muito comum em uma série de situações. E se você quer saber tudo a respeito desse produto e onde são usados, continue lendo este artigo e confira nos tópicos a seguir as principais informações a respeito do assunto.

  • O que é um cabo manga 4 vias
  • Onde esses cabos são usados

 

O que é um cabo manga 4 vias

O cabo manga 4 vias é amplamente utilizado e se destaca pelas características de resistência e durabilidade. Em especial, quando utilizado em processos industriais, mesmo que seja um produto de espessura fina.

Também pode ser encontrado com ou sem blindagem, sendo que ao contar com esse atributo se torna ainda mais eficiente na transmissão de sinais, que são protegidos de interferências. Nesse caso, ele pode ser blindado em malha de cobre nu ou malha estanhada ou mesmo em fita de alumínio.

Quaisquer desses componentes são muito eficientes para evitar interferências eletromagnéticas e eletrostáticas. No entanto, cada tipo de blindagem conta com características específicas, o que quer dizer que conforme a necessidade um ou outro tipo pode ser a escolha mais apropriada.

O cabo manga 4 vias é encontrado em diferentes bitolas, as mais comuns são a de 22 awg, de 24 awg e de 26 awg. Outra vantagem desse tipo de cabo é o fato de, usualmente, ser fornecido para o cliente na metragem que ele preferir.

E por mais que seja bastante visto em ambientes industriais, esse componente tem grande potencial para ser utilizado em instalações comerciais. Afinal, é fino e resistente, o que o torna ainda prático e simples de manejar, inclusive, se for comparado ao cabo coaxial, por exemplo.

 

Onde esses cabos são usados

Embora muito versátil, como pode ser visto, o cabo manga 4 vias é usado, em especial, em instalações elétricas na indústria. A principal razão da sua aplicação está no fato de contar com um revestimento, a blindagem. Porém, como já foi dito, esse cabo também é oferecido sem blindagem.

De todo o modo, quando possui essa característica, apresenta níveis elevados de resistência e durabilidade, uma vez que isso significa que tem uma camada extra de proteção. Assim, como também já mencionado, é bastante utilizado para a transmissão de sinais.

Além de ser principalmente aplicado para a transmissão de pequenas distâncias, garante uma transferência elétrica de alta qualidade. Devido a isso, o aterramento do cabo manga 4 vias acontece por meio de um condutor dreno de cobre estanhado, que permanece em contato com a blindagem.

Portanto, esse tipo de cabo serve para a transmissão de sinais em inúmeros equipamentos. Entre eles, é possível citar os instrumentos de automação e de medição, bem como em centrais de processamento de dados, além de computadores e em eletrônicos em geral.

 

Veja como um fornecedor de cabos pode ajudar os compradores das indústrias.

 

Se você precisa de cabos manga pode conversar com um especialista da Sparflex, que produz esse cabo inclusive sob demanda, de acordo com os seus projetos. Entre em contato pelos canais:

(11) 2535-8900

contato@sparflex.com.br

sparflex.com.br

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação