As bandas de rock mais antigas e que continuam na estrada

11 de abril de 2019 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > As bandas de rock mais antigas e que continuam na estrada

Quando as bandas de rock entram na conversa, é comum que as pessoas citem as bandas clássicas, como Pink Floyd, Led Zeppelin, Deep Purple e outras. Afinal foram elas que influenciaram, e continuam influenciando, a maioria das novas bandas.

Além disso, o rock se tornou um estilo atemporal. Ele existe a muito tempo, e mesmo que alguns tenham a opinião de que hoje não existe mais o rock verdadeiro, ele continua por aí. Prova disso são as bandas antigas e que continuam na estrada. E é isso que vamos mostrar para você hoje. Confira quem são os vovôs e vovós do bom e velho rock! As bandas estão em ordem de surgimento, indo das mais “recentes” para as mais antigas. Boa leitura!

 

 

Desde 1985

A voz de Axl Rose e a guitarra de Slash garantiram um sucesso imediato para a banda. Os anos passaram, a banda se separou e se juntou diversas vezes. Axl, que era tido como um sex symbol, engordou e perdeu um pouco da energia nos palcos, mas agora parece que tudo está bem de novo.

 

Desde 1985

No início, o Radiohead tinha um som voltado para o estilo Guitar Band, onde a guitarra impera como principal instrumento, cheia de distorções melódicas. Mas com o passar dos anos e com o amadurecimento musical de Thom Yorke, o vocalista do Radiohead, a bandapartiu para um experimentalismo que conquistou público e crítica. O lançamento do álbum OK Computer, em 1997, trouxe a possibilidade de uso da tecnologia de computadores, para produzir um novo conceito musical.

 

Desde 1983

A mistura de funk com rock criou um estilo que o Red Hot soube aproveitar muito bem. Flea é considerado um dos melhores baixistas do mundo, Anthony Kiedis é um compositor de mão cheia, e as apresentações ao vivo são de fazer o chão tremer.

 

Desde 1981

Não tem como falar de Heavy Metal sem citar Metallica. A banda tem reconhecimento mundial e foi uma das responsáveis em fazer surgir o estilo Trash Metal, junto com Slayer, Megadeth e Anthrax.

 

Desde 1981

Uma das bandas fundadoras do Trash Metal, o Slayer é polêmico. Já sofreram processos, impedimento de lançar seus álbuns em vários países e perseguição religiosa! Não é para menos. As capas dos álbuns e as letras das músicas falam sobre assassinato, necrofilia, tortura, genocídio, satanismo, terrorismo, guerra e outros assuntos não tão confortáveis para muitas pessoas.

 

Desde 1976

Aqui está uma banda que merece respeito. A formação nunca mudou, está entre as bandas com maior volume de vendas, é recordista do Grammy Awards (22prêmios, mais que qualquer outra banda) estão em 22a posição no ranking das 100 melhores bandas pela revista Rolling Stone e seus shows são os mais caros e mais rentáveis do mundo!

 

Desde 1975

Considerada como a banda de maior sucesso no Heavy Metal, o Iron Maiden é um verdadeiro fenômeno. A voz poderosa de Bruce Dickinson junto com os instrumentos tocados à perfeição levam os fãs ao delírio. E, claro, não podemos esquecer da mascote mais famosa do mundo: Eddie!

 

Desde 1973

Desde seu primeiro álbum, High Voltage, de 1975, o AC/DC transformou o rock. Angus Young é um dos maiores guitarristas de todos os tempos, e sua performance no palco é arrebatadora.

 

Desde 1973

Os mascarados mais famosos do rock também são de longa data. O Kiss surgiu com uma proposta de ser uma banda de rock diferente em tudo, com rostos pintados, figurinos bizarros e um estilo de rock cativante. Sem falar da língua de Gene Simmons!

 

Desde 1972

O Van Halen é uma das bandas de maior prestígio internacional. E não é para menos. Suas músicas são como chiclete, que grudam na memória. Também pelo fato de Eddie Van Halen criar solos de guitarra impressionantes.

 

Desde 1970

O Aerosmith tem até apelidos: The Bad Boys from Boston e America’s Great Rock and Roll Band. Apesar dos altos e baixos no início da carreira, hoje a banda se mantém como uma das mais queridas pelo público e pela mídia mundial.

 

Desde 1969

Esses são os barbudos mais famosos do rock. O ZZ Top é na verdade uma mistura de vários estilos, que culminou em músicas poderosas. A banda já recebeu muitos prêmios, incluindo 11 discos de ouro, 7 de platina e 3 de multi-platina.

 

Desde 1969

A influência do JudasPriest vai além da música. Foram eles quem ajudaram a definir o estilo de moda Glam Metal, com roupas de couro, espinhos e outros acessórios que até então eram considerados um tabu.

 

Desde 1968

Uma das bandas de rock mais influentes do mundo continua na ativa. Em sua trajetória, o Deep Purple já passou por várias reformulações em seus integrantes, mas o som continua forte.

 

Desde 1965

Os alemães mais famosos no mundo do rock também são velhos de estrada. Os criadores de hits como Still Loving You, Wind of Change e Rock You Like a Hurricane, sãoaclamados pela crítica mundial desde seu surgimento.

 

Desde 1962

E eis aqui a banda mais antiga da nossa lista. O Rolling Stones já passou de 5 décadas de história! Entre os integrantes que estão desde o início da banda, temos Mick Jagger e Keith Richards que nasceram em 1943, e Charlie Watts em 1941. O último álbum de estúdio, Blue & Lonesome, foi lançado em 2016, e a banda não tem a mínima intenção de parar seu trabalho!

E aí, gostou de descobrir as bandas de rock mais antigas que continuam na ativa? Aqui na Sparflex ficamos impressionados, principalmente com os Rolling Stones! E se você quiser ver mais artigos interessantes sobre o mundo da música, é só acompanhar o nosso blog. Nos vemospor lá!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação