5 dicas para vender cabos especiais

12 de outubro de 2017 por na categoria Revenda com 0 e 1
Home > Blog > Revenda > 5 dicas para vender cabos especiais

Quem trabalha com a venda de cabos especiais sabe que nem sempre é fácil realizar as vendas, por causa da complexidade que ela traz. Mas com algumas dicas, essas vendas podem se tornar mais fáceis. Siga as que preparamos neste artigo e bons negócios!

 

Conheça as necessidades dos clientes

Como primeiro passo, e talvez o mais determinante, sua revenda tem que saber as necessidades dos clientes. Como fazer isso? Do modo mais simples, que é conhecendo seus clientes e seus hábitos de consumo: como eles compram, o que eles compram, com que periodicidade, como preferem pagar, onde os produtos serão usados, etc. Com essas e outras informações, você consegue detectar o que os clientes precisam quando forem comprar, o que ajuda muito na negociação, pois você já tem parte das respostas. Não é nada complexo nem especial, na verdade todos os vendedores fazem isso diariamente, através do conhecimento que adquirem pelo tempo de trabalho com cada cliente.

 

Treine a equipe de vendas

A venda de cabos especiais exige que a equipe comercial da revenda conheça bem as técnicas de vendas e também os produtos que serão vendidos. Por isso, além do treinamento e atualização em vendas, é importante que a equipe conheça bem o fornecedor dos cabos especiais e as características dos produtos, como dimensões, matérias-primas, processos de fabricação, usos, diferenciais e outros pontos que sejam importantes na hora de fechar a venda. Essas informações facilitam a negociação porque o cliente passa a ter maior conhecimento do produto que está para adquirir, o que também gera maior confiança no vendedor.

 

Antecipe tendências

Em algumas situações é possível prever o que alguns clientes podem vir a comprar, como por exemplo as tendências apresentadas pelo mercado. Vamos tomar como exemplo que um novo celular vai ser lançado e que muitas pessoas querem comprar, então seus clientes que compram cabos para carregadores podem ter a necessidade de produzir materiais adequados para o novo celular. Se sua revenda os alerta sobre tal tendência e oferece os cabos adequados, a venda se torna mais fácil.

 

Conte com o suporte do fornecedor

Pode acontecer de um cliente ter dúvidas ou até mesmo não saber ao certo qual cabo comprar, e nessas horas nada melhor que contar com o suporte técnico do fornecedor. Esse suporte pode entender da melhor forma a necessidade do seu cliente e oferecer o cabo especial mais adequado, de acordo com o que ele realmente precisa. Essa atitude pode cortar várias etapas e tornar a venda mais rápida e assertiva.

 

Use o conceito de venda complexa

Vendas complexas são aquelas que demoram mais tempo para serem finalizadas, por terem várias etapas, processos e metodologias. Esse tipo de venda exige explicações aprofundadas sobre o produto ou serviço, que em geral tem valor alto, de modo a tirar todas as dúvidas dos clientes. O vendedor passa a ser um consultor, que guia o cliente através das etapas da compra, e por isso mesmo ele tem que ter um forte conhecimento de negociação e sobre o produto, conforme citado anteriormente.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação