Ouvir música online é fácil com um celular e aplicativos

28 de março de 2019 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > Ouvir música online é fácil com um celular e aplicativos

Desde que a internet começou a ser usada de forma massiva, pessoas do mundo inteiro despertaram o interesse em baixar músicas. Na década de 90, a sensação era o Napster e outros programas de downloads, mas hoje basta ter um celular para ouvir música online sem precisar baixa-las. Isso é chamado de streaming. E para deleitar os amantes da música, existem diversos aplicativos e sites disponíveis. Acompanhe agora os principais.

 

 

Spotify

O líder absoluto em serviço de músicas online, o Spotify tem duas versões: uma gratuita, com algumas limitações e anúncios, e outra paga, com acesso total e sem anúncios. O acervo é dos mais completos, com músicas do mundo inteiro e muitas raridades.

 

 

Deezer

O Deezer não tem uma biblioteca musical tão extensa quanto seus concorrentes, mas tem uma função bem legal que é o Flow, que sugere músicas de acordo com as playlists que você cria e as músicas que você mais ouve.

 

 

Soundcloud

Um dos pioneiros em ouvir música online, o Soundcloud é gratuito e é uma boa fonte para conhecer músicas de artistas independentes, que publicam suas composições próprias através do aplicativo.

 

 

YouTube Music

O mais famoso site de vídeos agora tem um serviço para ouvir músicas. Você pode criar playlists, ouvir álbuns inteiros, covers, remixes e shows completos. A versão gratuita tem anúncios, o que tira um pouco da graça, e a paga é totalmente liberada. O YouTube Music é um serviço do Google, como uma tentativa de estar à frente dos outros serviços de ouvir música online.

 

 

Stereomood

Que tal ouvir músicas de acordo com o seu humor? Essa é a ideia por trás do Stereomood. Logo ao entrar no aplicativo, você escolhe como está o seu humor naquele momento, e o Stereomood cria uma playlist de acordo. Claro que à vezes as músicas podem não ser exatamente as que você gostaria de ouvir, mas a experiência em geral é bacana.

 

Google Play Músicas

Mais um serviço do Google, voltado para celulares Android, o tocador do Google reproduz as músicas que estão armazenadas no seu celular e também tem a parte de streaming, que é paga, e que permite que até 6 perfis diferentes acessem a mesma conta. De acordo com o Google, é o maior acervo de músicas entre os aplicativos recentes.

 

 

Apple Music

Com um acervo de mais de 40 milhões de músicas, o serviço de streaming da Apple pode ser usado tanto em sistema IOS quanto Android. No caso dos celulares com IOS, é possível sincronizar o Apple Music com contas do iCloud e iTunes. O aplicativo pode ser testado de graça por 3 meses, inclusive com download de músicas.

 

 

Radio FM

E para quem curte ouvir rádio, o Radio FM é a melhor escolha. Ele tem um design bem simples, porém muito funcional, fácil de usar, com a possibilidade de organizar suas rádios preferidas por ordem. Essa é uma boa funcionalidade, porque o aplicativo oferece mais de 10.000 estações de rádio do mundo inteiro. Além disso, você pode criar sua própria rádio.

 

Com certeza a tecnologia trouxe muitos benefícios para os amantes da boa música. E para ficar por dentro de assuntos relacionados a música, acompanhe o Blog da Sparflex! Nos vemos por lá!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação