O que é e para que serve um cabo P2?

12 de março de 2020 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > O que é e para que serve um cabo P2?

Mais conhecido como sendo o “cabo para fone de ouvido”, um cabo P2 possui muitas outras utilidades.

E hoje a Sparflex vai te ajudar a entender o que é e para que serve esse tipo de cabo. Também apresentaremos algumas dicas essenciais na hora de escolher um bom cabo P2 e porquê isso é importante.

 

O que é um cabo P2? Qual sua utilidade?

O cabo p2 é usado para fazer diferentes tipos de conexões, sendo que a mais tradicional, e que você com certeza já conhece, é o uso em fones de ouvido, seja para celulares, mp3, caixinha de som de computador, headset, entre outros.

Esse é um dos cabos mais utilizados em todo o mundo.

Existem os cabos P2 que contam com duas pontas iguais em cada extremidade, ou seja, ele é um cabo P2 macho para P2 macho. Esse cabo costuma ser usado para ligar a saída de áudio do seu computador, por exemplo, a uma caixinha de som com essa entrada ou mesmo um subwoofer.

Mas como assim “P2 macho”?

Vamos tomar como exemplo a entrada de fones do seu celular. Essa entrada é conhecida como P2 fêmea, é por ali onde o cabo P2 do seu fone de ouvido é conectado, ou seja, o P2 macho.

 

Outros modelos de cabos P2

Mas além do cabo com duas pontas em P2, temos ainda outras configurações, como por exemplo os cabos que são usados para conectar um mp3 ou CD Player a um amplificador ou mesa de som. Nesse caso, o cabo usado costuma ser’ um P2 para RCA.

O P2 para RCA contém numa das pontas do cabo um plug P2 e na outra dois plugs RCA. São apenas dois porque o objetivo é apesar transmitir o sinal de áudio estéreo.

Temos também o P2 para P10, esse é mais usado quando se deseja fazer a conexão de um equipamento que use uma saída p10 para um equipamento que tenha uma entrada P2 ou vice-versa.

Existem ainda alguns modelos de cabos P2 menos conhecidos que esses mencionados, como é o caso do P2 para USB fêmea. Esse pode ser usado, por exemplo, na entrada auxiliar do seu equipamento e você pode ligar um pendrive para ouvir suas músicas.

 

A importância de contar com bons cabos P2

Mesmo que você tenha um bom equipamento de áudio, se os cabos forem de baixa qualidade, isso influirá na qualidade do som. Por isso faz-se essencial escolher bons cabos para usar com seus aparelhos.

Esses cabos costumam ser baratos, mas se você deseja um nível de qualidade sonora mais elevado, então é crucial investir um pouco mais e adquirir bons cabos.

Outro ponto positivo de cabos de qualidade é que você tem uma maior fidelidade sonora. Ou seja, você pode ouvir suas músicas preferidas com uma melhor qualidade sonora. Ou então você pode colocar o volume do seu equipamento no máximo e não ter perdas na qualidade do som.

Gostou desse artigo? Então conheça outros conteúdos que a Sparflex preparou para você acessando aqui.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação