Músicas brasileiras para gringo ouvir: as mais famosas no exterior

26 de março de 2020 por na categoria Áudio com 0 e 1
Home > Blog > Áudio > Músicas brasileiras para gringo ouvir: as mais famosas no exterior

Muitas músicas brasileiras fazem muito sucesso no exterior. E o Buzzfeed, um dos maiores sites de notícias da atualidade, fez uma lista com as 23 músicas brasileiras mais famosas no exterior e a gente trouxe essa lista aqui para você.

E por falar em músicas brasileiras, a gente tem aqui também um artigo onde apresentamos os 100 maiores nomes da música brasileira. Vale a pena conferir depois de ver esse artigo.

Então, sem mais demoras, vamos conhecer a lista com as músicas brasileiras mais tocadas no exterior.

 

1 – Garota de Ipanema – Vinicius de Moraes e Tom Jobim

Um dos clássicos imortais da bossa nova, Garota de Ipanema foi composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes no ano de 1962. A canção é a cara do Brasil. A breve história sobre ela é que foi composta inspirada em Helô Pinheiro. Os dois músicos, sentados numa mesa de bar, avistaram a musa indo para a praia de Ipanema.

Uma curiosidade é que essa música foi a segunda mais grava em todo o mundo, ficando atrás apenas de “Yesterday” dos Beatles.

 

2 – Mas Que Nada – Jorge Ben

Canção composta por Jorge Ben em 1963 no gênero bossa nova. O nome é uma gíria para a expressão “de jeito nenhum”.

 

3 – Baby – Os Mutantes

Para quem acha que lá fora apenas o samba e a bossa nova fazem sucesso, engana-se. “Baby” da banda Os Mutantes, composta em 1968, é uma das canções do rock nacional que também faz muito sucesso no exterior.

 

4 – Meu Nome é Gal – Gal Costa

Outra bossa nova que também faz muito sucesso entre os gringos é essa canção composta por Roberto e Erasmo Carlos para a cantora Gal Costa.

 

5 – O Bêbado e a Equilibrista – Elis Regina

Composição que é uma parceria entre Aldir Blanc e João Bosco em 1969. A música se imortalizou na voz da cantora Elis Regina.

 

6 – Detalhes – Roberto Carlos

Essa canção, do gênero mpb, faz um grande sucesso no exterior, afinal de contas o rei Roberto Carlos é conhecido por suas canções românticas inesquecíveis.

 

7 – Águas de Março – Elis Regina e Tom Jobim

Águas de Março é uma bossa nova composta por Tom Jobim que se tornou marcante na voz de Elis Regina e do próprio compositor e cantor.

 

8 – Paisagem Da Janela – Lô Borges e Milton Nascimento

Os dois músicos compuseram essa canção que fez parte do álbum que se tornou um dos símbolos da época. Essa música foi uma das mais populares gravadas por Milton Nascimento.

 

9 – Gostava Tanto De Você – Tim Maia

Outra entre as músicas brasileiras que é um clássico do mpb e famosa no exterior é a canção “Gostava Tanto de Você”, na voz icônica de Tim Maia.

 

10 – O Leãozinho – Caetano Veloso

Composta e gravada pelo próprio Caetano, a música foi uma espécie de homenagem ao baixista Dadi Carvalho, quem Veloso costumava chamar de “Leãozinho”.

 

11 – Vamos Fugir – Gilberto Gil

O artista que até então cantava apenas bossa nova, resolveu gravar um reggae que se tornou sucesso no Brasil e fora dele.

 

12 – Você – Os Paralamas Do Sucesso

A canção foi uma regravação, a qual já tinha sido gravada pelo músico Tim Maia, que se tornou icônica depois que a banda brasileira de rock deu sua cara para ela.

 

13 – Bem Que Se Quis – Marisa Monte

Marisa Monte é uma das mais queridas cantoras brasileiras. E essa canção, uma versão de uma música italiana feita por Nelson Motta, ficou eternizada na voz da cantora.

 

14 – Lambada – Kaoma

Kaoma foi uma banda brasileira que se tornou muito popular na Europa. A música “Lambada” foi um dos hits da banda e se tornou popular também em toda a América Latina.

 

15 – Magalenha – Sérgio Mendes

Os gringos enxergam o Brasil com sua alegria contagiante através de canções como esse samba. Não é à toa que essa música se tornou popular fora do país. A composição de Sérgio Mendes na voz imortalizada de Carlinhos Brown rendeu ao compositor um Grammy em 1993.

 

16 – Malandragem – Cássia Eller

Aqui um outro rock brasileiro conhecido fora das nossas terras. Essa música é um dos maiores clássicos entre as músicas brasileiras e se tornou um grande sucesso fora do Brasil também na voz marcante de Cássia Eller.

 

17 – Onde Você Mora – Cidade Negra

A banda de reggae, que faz uso da música para falar de amor e também expressar sua opinião frente às distintas questões sociais, possui influencias do soul e do pop rock. E essa é uma de suas músicas mais famosas no exterior.

 

18 – Nobre Vagabundo – Daniela Mercury

Mercury é uma das cantoras baianas de axé de maior sucesso, e sua voz se eternizou nessa canção, lançada em 1996, que fez parte de um de seus álbuns mais vendidos.

 

19 – Garota Nacional – Skank

A música foi composta como uma homenagem ao bar chamado de “Bar Nacional”, lugar onde as mais lindas mulheres costumavam frequentar nos anos 90. E a música é daquelas que contagia e não sai da cabeça.

 

20 – Beleza Rara – Banda Eva

Eva é uma das bandas mais importantes da música baiana, onde por ela passaram nomes ilustres como Ivete Sangalo. E por falar em Sangalo, a música “Beleza Rara” foi gravada na voz dessa cantora baiana que é um verdadeiro ícone do axé no Brasil.

 

21 – Preciso Dizer Que Eu Te Amo – Cazuza

Cazuza foi um dos cantores mais polêmicos e mais importantes para o rock brasileiro. E essa canção se tornou uma das mais populares do cantor, tanto no Brasil quanto fora.

 

22 – Minha Galera – Manu Chao

Apesar de não ser um cantor brasileiro, Chao gravou essa canção, que é um rock alternativo, em homenagem ao Brasil e ao seu povo.

 

23 – Devolva-me – Adriana Calcanhoto

Com sua voz suave e melancólica, Calcanhoto conquistou o Brasil e também outros países. E “Devolva-me” faz parte de suas muitas músicas de sucesso.

 

Gostou desse artigo? Então vai gostar mais ainda dos outros artigos sobre música e sonorização no blog da Sparflex. Nos vemos por lá!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação