Conheça a fábrica de cabos elétricos que fornece para você

30 de agosto de 2018 por na categoria Institucional com 0 e 0
Home > Blog > Institucional > Conheça a fábrica de cabos elétricos que fornece para você

O fornecedor já foi considerado por muito tempo apenas o responsável por despachar e entregar os produtos que sua empresa encomendava. Mas hoje em dia esta relação pode e deve ser bem mais próxima, tornando o fornecedor um parceiro que se preocupa com o sucesso e desempenho de sua empresa. Isso vale para qualquer setor, mas especialmente quando seu fornecedor é uma fábrica de cabos elétricos, já que ele vai entregar produtos que podem impactar o desempenho de todo o seu negócio.

Neste texto iremos apresentar as principais práticas para que você se aproxime de seu fornecedor e torne ele um aliado importante para sua empresa.

Como conhecer melhor os fornecedores de sua empresa?

O primeiro passo é mostrar interesse em se aproximar de seu fornecedor. Agende uma visita à fábrica de cabos elétricos para conhecer como são produzidos estes materiais, além de acompanhar os processos internos do fabricante e como seu controle de qualidade é feito.

Aproveite e agende a visita em um momento que seu fornecedor esteja produzindo os cabos que são utilizados pela sua empresa, conhecendo assim os processos internos e adquirindo ainda mais conhecimento com relação ao produto que você utiliza.

Em determinados casos, conhecer este tipo de estrutura pode até mesmo oferecer novas ideias que você pode aplicar em seu negócio ou novos procedimentos para otimizar a sua produção.

Tenha uma relação de parceria com a fábrica de cabos elétricos

Uma relação comercial próxima com seu fornecedor vai beneficiar ambos os lados e pode gerar até vantagens comerciais. Uma empresa parceira tem mais facilidade de negociar um possível prazo de pagamento, prazo de entrega e até mesmo um desconto em determinado material.

Quando possível, inclua seu fornecedor nos planos de médio e longo prazo que sua empresa tem. Converse com ele sobre novos projetos e pergunte se a empresa dele poderá contribuir com a nova empreitada. Este tipo de proximidade faz com que as empresas parceiras possam contar uma com a outra, garantindo o crescimento tanto do fornecedor quanto do comprador.

Entre os benefícios que esta relação próxima traz, está o fato de que seu fornecedor conhecerá profundamente seus métodos e como sua empresa opera, sabendo por exemplo quais pedidos você faz por mês e quais as necessidades que sua empresa apresenta, sendo assim se um dia você pedir 1000 cabos ao invés dos tradicionais 10 que pede todo o mês, seu fornecedor saberá que se trata de um erro de digitação e irá questionar o setor de compras para garantir que o número está correto. Com uma prática simples como esta o fornecedor pode evitar o cancelamento de pedidos e a necessidade de emitir uma nota fiscal de devolução, por exemplo.

Um fornecedor próximo também poderá lhe informar sobre tendências de mercado e novas tecnologias que estão surgindo em seu segmento. Estas informações podem ajudar sua empresa a se destacar e a planejar melhor seus projetos para o futuro.

Conheça toda a linha de produtos de seus fornecedores

Você sabe tudo que a fábrica de cabos elétricos que fornece para você vende? Já que você está disposto a intensificar seu relacionamento com este fornecedor, conheça o resto de sua linha de produtos. Talvez existam outros cabos que sua empresa já compra de outros fornecedores ou até mesmo produtos que você nem sabia que sua empresa precisava, mas que podem ajudar em seus procedimentos internos. Conhecendo o catálogo completo de seu fornecedor e fazendo novos pedidos de outros produtos, será possível também combinar prazos de pagamento diferenciados e até mesmo prazos de entrega menores.

Quando surgirem dúvidas relacionadas à utilização dos materiais vendidos pela fábrica de cabos elétricos, não hesite em entrar em contato com o fornecedor para tirar dúvidas e perguntar qual a melhor maneira de utilizar o produto que ele fornece. Além disso, com este tipo de contato ele pode instruir sua equipe a otimizar a utilização de cabos elétricos e outros cabos especiais, tornando sua produção mais eficiente.

Nunca se esqueça que a fábrica de cabos elétricos quer o sucesso de sua empresa. Portanto crie uma relação de proximidade com seu fornecedor e transforme ele em um verdadeiro parceiro de sua empresa.

Quer conhecer mais sobre a Sparflex e nossos cabos? Marque uma conversa com nossos especialistas. Será um prazer conversar com você! 

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação