Conheça 3 grandes shows que usaram cabos de áudio Sparflex

12 de julho de 2018 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > Conheça 3 grandes shows que usaram cabos de áudio Sparflex

Rock in Rio, Lollapalloza e Justin Bieber usam cabos Sparflex

No universo da música, os shows talvez sejam a parte mais esperada pelos fãs, afinal é onde eles podem estar perto de seus ídolos, curtir a música de perto e sentir toda a vibração da banda. E para que os shows aconteçam da melhor forma possível, eles precisam de muitos detalhes técnicos que vão além das músicas e performances. E é aqui que entram os equipamentos, montagem do palco, acessórios, os roadies, etc. E neste sentido, vamos apresentar 3 grandes shows realizados no Brasil que usaram cabos da Sparflex!

 

Rock in Rio – Um dos maiores shows de música do mundo

O Rock in Rio teve sua primeira edição em 1985, no Rio de Janeiro. A área, perto da Barra da Tijuca, foi construída especialmente para o evento, com mais de 250.000 metros quadrados, e foi batizada de Cidade do Rock. Na época, o palco principal foi o maior do mundo em tamanho.

O Rock in Rio fez e faz história. A primeira edição, em 1985, foi de extrema importância por conseguir trazer grandes bandas da época, sendo que muitas delas não tinham interesse em tocar no Brasil. Para citar alguns, tivemos AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Orbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, Yes e Whitesnake! Nunca antes o Brasil teve a chance de ver essas bandas, ainda mais uma em seguida da outra. E isso garantiu que outros grandes shows tivessem realização no país.

As edições seguintes continuaram com a tradição de trazer bandas marcantes, ao mesmo tempo em que iam sendo inseridos artistas fora do contexto do Rock, mas que contam com grande apelo de público. E em 2004 a franquia se expandiu e chegou a Portugal, com o Rock in Rio Lisboa, com a segunda edição em 2006.

 

Lollapalooza – Festival de música alternativa

O Lollapalooza começou em 1991, através da iniciativa do seu fundador, Perry Farrell, que na época era o vocalista do Jane’s Addiction, como um dos shows de despedida da banda. O festival cresceu, passando a se apresentar na América do Norte anualmente, com uma pausa entre 1997 a 2003. Em 2010, o Lollapalooza passou a ser um festival mundial, com apresentaçõesem outros países, chegando em 2011 ao Brasil, com apresentações no Jockey Club, em São Paulo. A partir de 2014, o Lollapalooza Brasil mudou de endereço, passando a ser realizado no Autódromo de Interlagos, também em São Paulo.

Seguindo o esquema internacional, o festival já foi sediado na Argentina, Alemanha, Suécia e Paris.

Entre os grandes nomes da música, já se apresentaram no Lollapalooza: Nine Inch Nails, Lana Del Rey, Smashing Pumpkins, Muse, Eminem, Coldplay, Depeche Mode, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Beastie Boys, The Cure, etc. Já no Brasil tivemos Foo Fighters, Plebe Rude, Arctic Monkeys, Joan Jett, Jane’s Addiction, Marcelo Nova, The Killers, Queens of the Stone Age, Planet Hemp, Franz Ferdinand, Pixies, Soundgarden, Nação Zumbi, New Order, Robert Plant, Matanza, Bad Religion e mais dezenas de outras bandas, nacionaise internacionais.

Uma curiosidade sobre o nome do festival é que o termo vem do século XIX, de uma expressão americana que significa uma coisa, pessoa ou evento extraordinária e incomum. Mais recentemente, Lollapalooza também foi usado como nome para um pirulito gigante (pirulito em inglês é Lollipop). Farrell gostou da sonoridade da palavra e a adotou para seu festival.

 

Justin Bieber

O cantor canadense Justin Bieber começou sua carreira profissional em 2009, criando hits seguidos e conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo. Bieber é o único artista da história a conseguir emplacar quatro singles no ranking da Billboard em um álbum de estreia.

Comseu talento musical e forte apelo entre os jovens, Bieber conquistou diversos prêmios, como o American Music Awards, Kid’s Choice Awards, MuchMusic Video Awards, Billboard Music Awards, Juno Awards e MTV Movie Awards.

No Brasil, Justin Bieber se apresentou no ano de 2017, no Rio de Janeiro no dia 29 de março e em São Paulo nos dias 1 e 2 de abril. Assim que começaram a vender os ingressos dos shows, filas gigantescas se formaram e todos foram esgotados em poucos minutos. Pessoas chegaram na fila meses antes da apresentação, mostrando a força que o ídolo teen possui entre os fãs.

 

Conheça a linha de áudio e vídeo da Sparflex que marcaram presença nesses 3 shows históricos: https://www.sparflex.com.br/sonorizacao/

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação