5 táticas para achar o melhor fornecedor de cabo especial

19 de julho de 2018 por na categoria Lançamentos com 0 e 0
Home > Blog > Lançamentos > 5 táticas para achar o melhor fornecedor de cabo especial

Encontrar um fornecedor de cabo especial é sempre um processo trabalhoso, afinal nem todos os fornecedores fazem cabos com as especificações técnicas que sua empresa precisa. Por ser um produto feito especificamente para uma função, o cabo especial deve possuir uma qualidade elevada, para garantir que terá a função apropriada e influenciar positivamente na qualidade de seus produtos ou melhorar sua linha de produção. Mas afinal, como encontrar um fornecedor de cabo especial?

1 Converse com pessoas da indústria

Em geral, indústrias do mesmo ramo são muito mais parceiras do que concorrentes, e por este motivo é sempre importante conversar e pedir indicações de um fornecedor de cabo especial para outras pessoas do meio. No momento de pedir a indicação, é importante perguntar para a pessoa se a empresa que ela está sugerindo costuma cumprir os prazos e entregar produtos com o padrão de qualidade esperado.

 

Aproveite que a pessoa já compra com frequência deste fornecedor e pergunte para ela a faixa de preço dos produtos e verifique se é condizente com o aplicado no mercado.

2 Pesquisar no Google

O Google é uma ótima ferramenta para encontrar qualquer tipo de informação, mas é muito importante no momento da pesquisa separar quais são as informações mais relevantes. Procure sempre por comprovação da qualidade do produto do fornecedor de cabo.

 

Sites como o reclameaqui podem mostrar um panorama diferenciado da empresa em questão, já que este site compila reclamações de usuários com relação a produtos adquiridos e dá à empresa uma chance de responder publicamente e tentar resolver o problema relatado pelo usuário.

 

Sendo assim, você encontrará possíveis problemas que algumas pessoas passaram junto da empresa, além de entender o posicionamento deste fornecedor de cabo no momento de responder a uma crítica.

3 Pesquisando nas redes sociais

Este mesmo tipo de informação pode ser obtida nas redes sociais do fornecedor de cabo especial. Lá você encontrará também opinião de usuários e conhecerá um pouco mais sobre os produtos e até mesmo com relação a campanhas publicitárias realizadas pela empresa. A maioria das empresas faz atendimento via Facebook, sendo uma boa opção para fazer um primeiro contato, agendar uma visita ou até mesmo pedir o telefone do representante que atende a sua região.

4 Visitar o fornecedor de cabo especial

Depois de toda a pesquisa realizada e a maioria das dúvidas sanadas, é hora de visitar seu fornecedor. Claro que em alguns casos será necessário um certo investimento para fazer este tipo de visita, mas no geral elas são muito valiosas para consolidação da relação empresária que está surgindo.

 

Observe como é a linha de produção de seu novo fornecedor de cabo especial, além de analisar se as normas de segurança estão sendo atendidas de maneira adequada. Verifique se a empresa segue as normas do ISO 9001 por exemplo. O ISO 9001 é composto por uma série de normas e padrões que podem ser seguidos pela empresa para melhorar o funcionamento, saúde educacional, meio ambiente e segurança, sendo assim um bom indicativo do comprometimento do fornecedor com a qualidade de sua produção.

 

Tente também conhecer o portfólio do fornecedor de cabo especial, buscando informações relacionadas aos outros clientes que ele atende. Você até pode entrar em contato com alguns destes clientes para saber mais informações com relação ao seu fornecedor de cabo especial, sempre focando em perguntas relacionadas ao preço, prazo de entrega e principalmente qualidade dos produtos.

5 Tire suas dúvidas com o próprio fornecedor de cabo especial

Enquanto estiver visitando a empresa de seu novo fornecedor de cabo, aproveite para sanar toda e qualquer dúvida que surgir. Pergunte detalhes do processo de criação de novos produtos, questionando como é desenvolvido e produzido um novo modelo de cabo especial personalizado, se for possível visite o setor responsável. Pergunte também quais são as informações necessárias para produção deste tipo de cabo e questione se o fornecedor já ofereceu um produto similar para algum outro cliente no passado.

 

É importante se certificar que os prazos de entrega estão condizentes com as necessidades e os prazos internos de sua empresa, em especial com relação ao desenvolvimento do novo cabo especial, já que este processo pode demorar um pouco mais do que o normal para ser produzido.

 

Estas foram algumas táticas para encontrar um novo parceiro comercial que atenda às necessidades de sua empresa. Se você está procurando por um fornecedor de cabos especiais para sua indústria, fale agora mesmo com os especialistas da Sparflex .

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação