Como fazer uma apresentação de empresa que encanta os clientes

13 de fevereiro de 2020 por na categoria Gestão com 0 e 0
Home > Blog > Gestão > Como fazer uma apresentação de empresa que encanta os clientes

Uma apresentação sobre a empresa, quando bem planejada e bem realizada, tem o potencial necessário para criar uma primeira impressão positiva na mente dos clientes e prospects. Então, quer saber como criar uma apresentação de sucesso?

Para conferir as dicas sobre o tema e obter demais informações valiosas, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, você aprende tudo a respeito do assunto.

  • Foque no planejamento da apresentação de empresa
  • Invista em uma apresentação de empresa de sucesso

Foque no planejamento da apresentação de empresa

Mais do que a apresentação de empresa em si, o seu planejamento é de extrema importância. Afinal, não adianta marcar uma reunião com os clientes em potencial, criar um ambiente confortável se, na hora de mostrar a sua marca e proposta, o conteúdo não é adequado.

Por isso, o primeiro passo para fazer uma apresentação de empresa que encanta os clientes, independente se a sua empresa é uma loja de cabos, ou pertence a outro setor, é organizar tudo previamente. Para tanto, é preciso conhecer bem o seu público.

Pense no perfil do público que vai conferir a sua apresentação, pense em suas características como consumidores e no que buscam ao comprar o seu produto. Com isso, é possível escolher as palavras certas e criar um roteiro apropriado para a sua apresentação.

O mesmo serve se a apresentação for apenas visual. A questão que se torna essencial, nesse momento, é pensar como o cliente. Com isso, consegue-se criar um conteúdo envolvente e cativante, que chame a sua atenção, mas que também seja informativo para dar segurança.

Invista em uma apresentação de empresa de sucesso

Depois de criar um conteúdo substancioso para a apresentação de empresa, chega a hora de pensar nas questões mais práticas. No caso de uma visita presencial ao cliente, o visual de quem realiza a apresentação deve ser levado em consideração.

Não existem regras exatas, mas o apropriado é que a pessoa esteja vestida apropriadamente, sendo que a formalidade pode ser dosada de acordo com o perfil do seu público. Investir em um traje mais neutro também pode contribuir, para não ofuscar a apresentação de empresa.

Da mesma forma, é preciso estar atento à apresentação visual do conteúdo. Caso seja escolhida uma apresentação de slides, vale a pena seguir a regra: menos é mais. Por isso, crie um material bem clean, resumido e com a identidade visual da sua marca.

Nesse caso, as informações da apresentação visual devem ser pontuais, pois é o representante da empresa quem deve dar os detalhes, a fim de mostrar que entende do assunto e não está somente lendo o conteúdo.

Já se a apresentação for enviada por e-mail, por exemplo, deve ser mais detalhada, mas se exageros. Além disso, cores devem ser usadas com cuidado e as fontes escolhidas precisam ser bem legíveis, preferencialmente com traços simples.

Agora, informe-se sobre as inovações nas técnicas de vendas que são úteis para as revendas de cabos, clicando e conferindo este artigo.

Agora que você já sabe mais como fazer uma boa apresentação de empresa, pode fazer seus pedidos de cabos com a Sparflex. Afinal, sua empresa precisa de qualidade em todos os sentidos. Fale com a gente:

(11) 2535-8900,

contato@sparflex.com.br

www.sparflex.com.br

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação