Como fazer a prospecção de clientes em sua revenda de cabos

9 de maio de 2019 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Como fazer a prospecção de clientes em sua revenda de cabos

A tarefa de prospectar novos clientes pode ser tão importante quanto o fechamento de vendas, principalmente para os mercados de revendas de cabos, já que grande parte dos clientes utiliza mais de um modelo de cabo, possibilitando assim um crescimento considerável nas vendas. Porém o trabalho de prospecção é mais difícil do que parece e é necessário muito planejamento e jogo de cintura para garantir um bom atendimento para o novo cliente em potencial. No texto de hoje vamos detalhar os pontos mais importantes para serem abordados durante a prospecção e como identificar os novos clientes em questão.

Como fazer uma prospecção adequada de novos clientes

Antes de mais nada, você precisa ter certeza que sua revenda realmente pode comportar os novos clientes que serão prospectados, por isso o planejamento é importante e fundamental para esse momento. Analise o volume médio de compras de cada um dos seus clientes mais antigos e converse com sua equipe sobre o cliente que será prospectado. Em alguns casos, uma pesquisa rápida na internet pode resultar em dados que ajudarão você e sua equipe a entenderem melhor o cliente em questão.

 

Para obter dados e ajudar seus clientes a encontrarem sua empresa, existem algumas técnicas que podem ser aplicadas, com por exemplo:

 

• Utilizando o marketing digital – Sua empresa precisa estar presente no meio digital e possuir canais de comunicação atualizados, facilitando assim que seu cliente encontre você. Além do site, uma conta no Facebook, Instagram, Linkedin e outras redes sociais pode auxiliar muito na hora da prospecção de novos clientes. Além de utilizar esses meios para ser encontrado por seu potencial cliente, eles podem ser usados como portfólio para apresentar sua empresa para o cliente em potencial;

 

• Posts patrocinados – Quando suas redes sociais estiverem bem estruturadas e seu site atualizado, considere fazer posts patrocinados, que são os anúncios pagos, tanto no Instagram, Facabook e até mesmo anúncio no Google. Estas ferramentas são pensadas justamente para apresentar sua empresa para um novo público. No momento de fazer o anúncio, segmente seus clientes de maneira correta para garantir que sua campanha tenha a eficiência planejada. Além disso, é importante que suas informações de contato e os seus meios de comunicação digital estejam atualizados e sejam monitorados com frequência.

 

• Indicação de seus outros clientes e fornecedores – Para quase todos os mercados, a indicação ainda é um dos meios mais fáceis para prospecção de novos clientes. Já que com ela, além das qualidades e características da sua revenda, você contará também com a credibilidade da pessoa ou empresa que está indicando você. Por isso, sempre faça a política da boa vizinhança, tratando muito bem todos os seus clientes e fornecedores, pois a partir do momento que eles virarem clientes fiéis, eles mesmos farão campanha para sua empresa, abrindo diversas portas.

 

• Contato direto com clientes em potencial – Uma outra opção para prospecção de clientes é o contato direto. Faça uma pesquisa sobre empresas que potencialmente compram cabos e entre em contato apresentando sua empresa e os diferenciais que ela oferece. É importante contar com material de apoio, como uma apresentação para enviar por e-mail ou outros meios de comunicação para que o cliente entre em contato. Se possível, tente marcar uma visita para que seu departamento comercial converse pessoalmente com o seu futuro cliente, facilitando assim todo o processo de apresentação e aproximação com o novo cliente.

O que destacar durante a prospecção?

De maneira geral, você deve destacar todas as principais características positivas da sua empresa, incluindo pontualidade com entregas, quantidade de produtos que podem ser vendidos por mês, equipe especializada pronta para o atendimento e principalmente o comprometimento com o atendimento primoroso. Durante a prospecção é importante ouvir o que seu novo cliente tem a dizer, já que algumas das principais preocupações dele pode impactar no fechamento ou não da nova parceria. Se você achar que o novo cliente não está inclinado a fechar a parceria, procure oferecer negociações exclusivas, como prazo de pagamento estendido, opções exclusivas de parcelamento ou prazo de entrega reduzido. O importante é que ele feche o primeiro pedido, garantindo assim que conheça melhor sua empresa e se torne um cliente regular.

 

A Sparflex tem um sistema de parceria com revendas, onde podemos indicar clientes para você. Cadastre-se e seja nosso parceiro!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação