Como evitar problemas com fornecedores de cabos elétricos

27 de setembro de 2018 por na categoria Gestão com 0 e 0
Home > Blog > Gestão > Como evitar problemas com fornecedores de cabos elétricos

Comprar mercadorias muitas vezes pode ser uma tarefa desafiante, envolvendo vários fatores de diferentes setores da empresa, além de envolver os prazos e procedimentos de seu fornecedor para garantir que o produto seja entregue de maneira correta e siga os prazos esperados. Se você faz compras de produtos como cabos elétricos, estes cuidados precisam ser ainda maiores, já que o atraso no momento do recebimento pode também representar problemas na linha de produção e na entrega final de mercadorias para seu cliente.

 

Conheça as principais práticas para evitar problemas no momento de efetuar suas compras.

Combine o prazo de entrega antecipadamente

Para garantir que sua empresa receba seus cabos elétricos e outros produtos no prazo apropriado, é importante conversar com seu fornecedor sobre o tempo de produção e entrega de suas mercadorias. Um fornecedor que entrega tudo na data correta e prioriza a sua empresa deve ganhar destaque e talvez até prioridade no momento de efetuar novos pedidos.

 

Quando precisar de uma entrega em um prazo especial ou muito curto, é sempre importante conversar com seu fornecedor antecipadamente para garantir que ele conseguirá fazer a entrega de maneira apropriada e evitar problemas para ambas empresas.

Tenha um controle preciso de seu estoque

O controle de estoque é fundamental nos dias de hoje. Além de garantir a segurança da empresa, possibilita o levantamento de vários dados importantes como por exemplo:

 

• Quantidade restante em estoque – Você sempre saberá quantos produtos ainda tem disponíveis para a venda e poderá fazer a reposição de maneira adequada

 

• Número de itens vendidos por mês – Este dado irá facilitar para que você faça novos pedidos mais conscientes, levando em consideração quantos itens são vendidos mensalmente. Este dado também permite que você mantenha seu estoque sempre preparado com antecedência, evitando assim que seu cliente não encontre o produto que procura.

 

• Verificar se as vendas de um item continuam constantes – Caso algum dos itens em seu estoque tenha redução significativa de vendas, talvez seja hora de investigar o motivo e observar se outras empresas do mercado estão tendo o mesmo problema de venda deste item. Converse com seu fornecedor para saber se algo aconteceu com o produto em questão e se outras empresas estão reportando o mesmo problema.

 

Manter um estoque atualizado vai permitir que você faça pedidos muito mais conscientes e não dependa apenas de seus instintos e da opinião de seus vendedores para comprar os produtos adequadamente.

Faça pedidos com antecedência

Como dito anteriormente, fazer pedidos com antecedência possibilita que seu estoque nunca fique defasado. Por isso é importante criar métricas para verificar quantos itens de cada tipo você tem disponível e verificar quantos são vendidos mensalmente.

 

No caso de industrias também é importante criar métricas para verificar a quantidade de cada matéria-prima que se tem disponível, além de analisar se estes produtos estão sendo utilizados de maneira adequada pela equipe. Uma quebra de estoque neste setor pode representar um atraso na linha de produção e até mesmo prejuízo para a empresa.

Conheça os outros produtos que seu fornecedor de cabos elétricos oferece

Você já conheceutoda a linha de produtos oferecidas por seus fornecedores? Seu fornecedor de cabos elétricos por exemplo, pode fornecer outros tipos de cabos ou produtos que sua empresa irá utilizar, desta maneira você pode fortalecer seu vínculo com este fornecedor e gerar uma relação mais próxima.

 

Fazendo pedidos maiores e melhorando sua relação com seu fornecedor de cabos elétricos, será possível negociar melhores prazos de pagamento, tempo de entrega e em alguns casos até mesmo melhores preços para determinados produtos.

Faça a qualificação dos seus fornecedores

Crie algumas métricas para avaliar o desempenho de diferentes fornecedores e verifique quais deles são melhores em termos de entrega, prazo de pagamento e principalmente qualidade do produto. Com estes parâmetros definidos será possível avaliar diferentes aspectos de cada fornecedor e intensificar seus pedidos com o que for melhor qualificado.

 

Estas foramalgumas das principais dicas para que você faça seus pedidos de cabos elétricos e de outros materiais de maneira correta e evite qualquer tipo de problema tanto para sua empresa quanto para seu fornecedor.

 

Aqui na Sparflex sempre pensamos em nossos clientes como parceiros, para atender a cada um deles de acordo com suas necessidades. Entre em contato com nossa equipe e faça parte da nossa parceria.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação