Como divulgar suas músicas grátis sendo um músico independente

5 de abril de 2018 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > Como divulgar suas músicas grátis sendo um músico independente

Um grande desafio dos músicos indepentendes é saber como divulgar suas músicas grátis. Mas o site da UBC – União Brasileira de Compositores, criou uma lista de divulgadores de artistas independentes e apresenta os contatos dos curadores. Mande seu material e prepare-se para circular!

Por Fabiane Pereira, do Rio

A revolução digital criou novos padrões, tendências, influenciou comportamentos e a maneira de consumir música. Boa parte dos músicos se adaptou à mudança, comercializando e divulgando seus trabalhos via streaming e nas redes sociais.

E, se os negócios estão na rede, nada mais lógico que supor que a divulgação também está. Sites especializados são, hoje, alguns dos principais canais para se fazer conhecidos. Com milhares – milhões – de seguidores, os curadores desses ambientes digitais são excelentes intersecções entre os produtores de conteúdo (você) e os consumidores.

O site da UBC compila os 17 sites especializados de maior prestígio, com direito aos contatos dos curadores que recebem o material. Boa colheita.

Amplificador – Um dos poucos hospedados num portal ligado a um jornal (o carioca “O Globo”), atua de modo totalmente independente da versão impressa e é bastante atualizado e influente.

blogs.oglobo.globo.com/amplificador

Contato: luccas.oliveira@oglobo.com.br / mateus.campos@oglobo.com.br
Tenho Mais Discos Que Amigos – Editado pelo jornalista Tony Aiex em São Paulo, é um rador ligadíssimo no melhor da produção nacional e internacional, com reportagens, listas, playlists, entrevistas, espaço cativo para novatos… Mais de 600 mil seguidores nas suas múltiplas redes sociais. Acredite, você quer aparecer lá.

Home

Contato: tony@tenhomaisdiscosqueamigos.com / daniel@buildupmedia.com.br
Scream & Yell – Surgido em 2000, é um espaço bacana de divulgação da cultura underground de grandes centros. Entrevistas e promoções são o forte do portal, que investe também em temas relacionados ao mundo das séries (alternativas) de TV. http://www.screamyell.com.br

Contato: screamyell@gmail.com

Trabalho Sujo – As obsessões nada óbvias do curador Alexandre Matias. Indie rock, mashups, música eletrônica, cultura digital, arte de capas de discos, séries de TV… O olhar atento dele não deixa nada escapar.

http://trabalhosujo.com.br

Contato: alexandrematias@gmail.com
Brasileríssimos – 21 mil seguidores na playlist homônima do Spotify e um punhado de boas matérias, entrevistas, lançamentos e dicas tornam esse espaço 100% nacional um excelente pontapé na carreira do artista independente. A página deles no Facebook já conta com mais de oito milhões de curtidas.

www.brasileirissimos.com.br

Contato: josue@brasileirissimos.com

Azoofa – Guia alternativo de shows e eventos musicais alternativos em São Paulo. www.azoofa.com.br

Contato: daniel@azoofa.com.br

MonkeyBuzz – Hospedado no portal da MTV Brasil, tem como forte as resenhas bem escritas e influentes sobre novas bandas, novos lançamentos de velhas bandas e mais. Também há espaço para agenda cultural e entrevistas.

http://monkeybuzz.com.br/

Contato: editorial@monkeybuzz.com.br l contato@monkeybuzz.com.br

Noize – Braço da revista, o site é um radar sempre ligado para o que rola de quente na cena musical alternativa brasileira e gringa.

www.noize.com.br

Contato: mariliafeix@noize.com.br

RockinPress – Resenhas certeiras, papos com artistas e um bem exposto espaço de Apostas tornam esse site “full-rock” (ou quase) ponto de partida para quem quer mostrar seu som.

www.rockinpress.com.br

Contato: contato@rockinpress.com.br

Popload – Conteúdos variados ligados à música, numa iniciativa do respeitado jornalista Lúcio Ribeiro. A cena de virtualmente todo o país está representada.

www.popload.com.br

Contato: sitepopload@gmail.com

Miojo Indie – Em forma de blogão, apresenta o básico bem feito: resenhas, reportagens, lançamentos, radar sobre novatos.

www.miojoindie.com.br

Contato: miojoindie@gmail.com
Som do Som – Portal com conteúdos variados sobre música (entrevistas, lançamentos, resenhas), tem um interessante espaço em que mostra novos clipes.

www.somdosom.com

Contato: ary@somdosom.com
Blog do Mauro Ferreira – O crítico e jornalista de música trabalhou por anos no diário carioca “O Dia” e é um craque na arte de descobrir novos sons.

http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira

Contato: mauroferreira2016@globo.com
Blog do Antônio Carlos Miguel – Também crítico e jornalista de música, com décadas de experiência, testemunhou e documentou de perto diversos movimentos musicais brasileiros do século XX.

g1.globo.com/musica/blog/antonio-carlos-miguel/

Contato: acmybr@me.com
Música Pavê – Clipes, novos discos, arte dos discos e tudo o que cerca o universo musical.

www.musicapave.com

Contato: andre@musicapave.com
Rolling Stone – A filial brasileira da mítica revista americana tem enorme reverberação e se mantém como ponte entre o mercado independente e a grande mídia.

www. rollingstone.uol.com.br

Contato: paulo@rollingstone.com.br

Billboard Brasil – Versão nacional e digital da revista americana, apresenta listas de mais tocados, entrevistas, lançamentos e resenhas.

www.billboard.com.br

Contato: redacao@billboard.com.br

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação