Automação comercial: 10 dicas para sua loja vender cabos

16 de janeiro de 2020 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Automação comercial: 10 dicas para sua loja vender cabos

Com o grande fluxo de informação que envolve a gestão da sua loja de cabos, é fundamental contar com formas automáticas de organizar os dados. Assim, consegue-se aumentar a conversão de vendas e os lucros, economizando o tempo da equipe.

Se você quer saber como fazer isso, confira, a seguir, as 10 dicas de automação comercial para sua loja vender cabos.

  • 1 – Entenda a importância da automação
  • 2 – Verifique as necessidades do seu negócio
  • 3 – Identifique as melhores ferramentas 
  • 4 – Automatize o envio de e-mails 
  • 5 – Automatize a gestão das redes sociais 
  • 6 – Aposte nas páginas de vendas  
  • 7 – Automatize a gestão de vendas 
  • 8 – Automatize a sua loja de cabos 
  • 9 – Tenha uma equipe capacitada 
  • 10 – Analise os resultados 

1 – Entenda a importância da automação

A automação comercial consiste, basicamente, em fazer uso de softwares e equipamentos que permitem que os procedimentos do seu negócio sejam feitos de maneira automática. Ou seja, muito mais rápido, sem perder qualidade, inclusive quando se trata de vender mais.

2 – Verifique as necessidades do seu negócio

Para adotar a automação comercial destinada às vendas, é preciso verificar as necessidades da sua loja de cabos. Em geral, recomenda-se obter o máximo de informações do seu público-alvo e se aproximar dele.

3 – Identifique as melhores ferramentas 

As redes sociais são grandes aliadas para atingir o público-alvo, além de ser um canal que permite conhecê-lo melhor, ao estudar o seu perfil e identificar as suas necessidades. O e-mail marketing é mais uma ferramenta importante, para motivar a compra dos seus produtos.

4 – Automatize o envio de e-mails 

Uma solução de automação comercial para o envio de e-mail marketing é usar as plataformas que enviam grandes volumes de e-mail, com rapidez e sem correr o risco de o e-mail ser considerado spam. Elas também oferecem recursos adicionais.

5 – Automatize a gestão das redes sociais 

Conforme o público-alvo da sua loja de cabos, deve-se ter perfil em diferentes redes sociais, sendo que é preciso fazer postagens regulares e com conteúdo relevante para o público-alvo. Para tornar o trabalho mais eficiente, há ferramentas de gerenciamento de mídias sociais, que automatizam o serviço.

6 – Aposte nas páginas de vendas  

Também chamadas de landing pages, as páginas de venda podem estar atreladas ao seu e-mail marketing. Assim, ao recebê-lo, o cliente em potencial clica no e-mail e é direcionado a ela, onde há informações sobre os seus produtos, motivando a sua compra. 

7 – Automatize a gestão de vendas 

A automação comercial ajuda ainda na organização do setor. Os softwares ERP dispõem de relatórios sobre clientes, fornecedores, vendas e muito mais. Com isso, é possível analisar os dados, definir ações e acompanhar os resultados. 

8 – Automatize a sua loja de cabos 

Um sistema ERP pode ainda contribuir com a gestão da sua loja de cabos como um todo. Isso porque possui função de controle financeiro, de estoque e outras, reunindo as informações em um único lugar, tornando a rotina da sua equipe muito mais dinâmica.

9 – Tenha uma equipe capacitada 

Ter uma equipe capacitada a executar todas essas tarefas é mais uma dica de automação comercial para vender. Afinal, todos os equipamentos e softwares exigem profissionais qualificados para usá-los adequadamente.

10 – Analise os resultados 

A análise de dados é outra dica, pois não importa se você está investindo em diferentes estratégias, é preciso saber se elas realmente estão oferecendo resultados. É possível descobrir isso somente analisando-os.

Além disso, quem trabalha com vendas deve se adaptar à nova realidade de consumo. Quer saber como? Então, confira este artigo (link https://www.sparflex.com.br/o-fim-dos-vendedores-pelo-menos-como-nos-os-conhecemos-hoje/).

Para aumentar a conversão de vendas do seu negócio, é essencial oferecer produtos de alto padrão. Então, entre em contato com a Sparflex, que possui cabos especiais de alta qualidade, pelo telefone (11) 2535-8900, por e-mail contato@sparflex.com.br ou pelo site www.sparflex.com.br/contato.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação