A formação de preço é essencial para sua loja de cabos ter lucratividade

27 de agosto de 2020 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > A formação de preço é essencial para sua loja de cabos ter lucratividade

Entre os diversos fatores que envolvem a lucratividade de uma loja de cabos, a formação de preços é a principal. Portanto, saber como estipular os valores dos produtos é imprescindível. Além de não ser difícil e contribuir em muito para que a sua empresa consiga crescer de forma organizada.

Se interessou pelo tema e quer descobrir mais sobre como a formação de preço é essencial para sua loja de cabos ter lucratividade? Então, continue com a leitura deste artigo e aprenda, nos tópicos a seguir, a tirar o assunto de letra.

  • Porque a formação de preço é importante
  • Como fazer formação de preço

 

Porque a formação de preço é importante

Antes de aprender a realizar a formação de preço, é necessário entender a sua importância. Para tanto, basicamente pode-se dizer o seguinte: se você vender os seus produtos por um preço mais alto do que a concorrência, é bem possível que não atinja um número satisfatório de vendas.

Por outro lado, se você comercializar os cabos por um preço abaixo do que precisa para manter a sua loja em funcionamento, então, são grandes as chances da sua loja ter prejuízo. Isso quer dizer que, quando a formação de preço não é feita de modo apropriado, pode haver consequências graves para o seu negócio.

Claro, a sua loja de cabos pode oferecer preços com valores acima da média se disponibilizar para os seus clientes um diferencial de mercado, que atraia os consumidores. E você até pode vender mais barato que a concorrência, desde que consiga comprar os cabos do fornecedor por um valor menor.

Ou seja, são diferentes aspectos a serem considerados na hora de fazer a formação de preço do que você vende na sua loja. Todos devem ser analisados.

 

Como fazer formação de preço

O primeiro dado que se deve ter para fazer a formação de preço é o valor que a sua loja de cabos paga para comprar cada produto do fornecedor. A esse preço, devem ser incluídas as despesas que a sua empresa possui para funcionar e a porcentagem de lucro que se quer ter com a posterior venda.

Como despesas do seu estabelecimento, entende-se todos os gastos para manter a estrutura, como energia elétrica, aluguel, telefone, etc; com funcionários, como os salários; e com impostos, taxas e outros. Essas despesas devem ser diluídas no preço das mercadorias.

Assim, deve-se somar o valor de custo do produto (preço do fornecedor) com a soma total de despesas, sendo que esse valor deve ser dividido pelo número de produtos comprados no mesmo período. Existem diferentes cálculos usados na precificação e esse é o mais simples.

Depois, é preciso acrescentar ao valor obtido a margem de lucro, sendo que o mais adequado é deixar a lucratividade maior ou menor de acordo com a média de preços praticados pela concorrência. Assim, caso o preço de mercado estiver baixo, o seu lucro vai ser menor.

Essa variação depende do item comercializado, permitindo que o lucro seja compensado em outros produtos. Já se um tipo de cabo, por exemplo, está com uma baixa venda, a dica é colocá-lo em promoção, para queimar o estoque, a fim de evitar que a mercadoria fique parada no estoque.

Portanto, a formação de preço não é imutável, assim, conforme o comportamento do mercado, é possível alterar o preço. Isso ajuda a manter os seus lucros em alta e o interesse da sua clientela.

 

Além da formação de preços, outro fator de extrema importância é vender produtos de alta qualidade, de modo a atender às exigências e expectativas dos clientes.

 

Conte sempre com os cabos da Sparflex, que têm produção 100% nacional e controle de qualidade em laboratório próprio. Fale com a gente:

 

Telefone – (11) 2535-8900

E-mail – contato@sparflex.com.br

Site – sparflex.com.br/contato

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação