Como encontrar bons fornecedores para sua revenda de cabos

10 de agosto de 2017 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Como encontrar bons fornecedores para sua revenda de cabos

As revendas são parte importante do mercado, pois são responsáveis em suprir comércios que não têm a possibilidade de comprar direto das indústrias, por causa do limite mínimo de compra muitas vezes ser alto demais. Assim, as revendas compram por esse mínimo e revendem em quantidades fracionadas que os comércios são capazes de adquirir.

Esse papel das revendas garante que a cadeia de consumo funcione, gerando vendas e lucratividade entre os pontos da indústria e do comércio. E estando no meio da cadeia, as revendas também precisam garantir sua lucratividade. Uma das formas de se atingir esse objetivo é que elas devem encontrar bons fornecedores, que sejam verdadeiros parceiros. Siga as dicas abaixo que, com certeza, vão facilitar esse processo.

 

  1. Pesquisa online

Em uma pesquisa no Google você pode encontrar e entrar em contato diretamente com as indústrias, pois muitas têm site com seus telefones e endereços. Um cuidado a ser tomado é que tendemos a julgar uma empresa pelo site, o que não é correto. Às vezes o site pode estar desatualizado, antigo, mas isso não é um indicador da qualidade da empresa. Ao invés disso, procure por informações relevantes, como selos de qualidade, prêmios e certificados. Também tente descobrir quando a empresa foi fundada, pois quanto mais antiga, maior as chances de ser um fornecedor sério e competente. Outra dica é que em muitos sites é possível encontrar quem são os clientes da empresa, e assim você pode entrar em contato com eles para saber a empresa em questão pode ser um bom fornecedor para sua revenda.

 

  1. Feiras de negócios

Os expositores em feiras estão lá com o objetivo principal de fazer negócios, então visita-las é uma boa tática para encontrar fornecedores. Você tem a oportunidade de conversar com dezenas de empresas e assim tirar suas dúvidas e propor uma parceria comercial. O mais importante é que, antes de visitar a feira, você faça um planejamento de quais expositores vai visitar, porque dependendo da feira podem ser muitos, e sabendo quais empresas podem se tornar fornecedores para sua revenda, você economiza tempo e consegue se concentrar mais em fechar negócios.

 

  1. Pesquisa com outras revendas

Sim, seus concorrentes podem te ajudar com informações sobre fornecedores. Talvez essa ideia funcione melhor se você procurar revendas iguais à sua em outros estados, pois assim o concorrente não tem preocupações com perda de mercado. Seja como for, você pode ouvir alguns “nãos”, mas essa pesquisa vale a pena. Procure perguntar sobre quais fornecedores ele te indica, como é a negociação entre eles, benefícios oferecidos, etc. Assim, quando você entrar em contato com esses fornecedores, já vai ter diversos argumentos para iniciar uma conversa e possível parceria.

 

  1. Pesquisa entre fornecedores

Seus próprios fornecedores podem indicar outros para sua revenda, afinal eles fazem parte de uma comunidade empresarial, e assim conhecem muitas outras empresas. Procure conversar com os vendedores, compradores e gestores das empresas que já fornecem para você. Eles são os mais qualificados para indicar outros fornecedores. Além disso, quando se trata de indicação, em geral a negociação fica mais fácil.

 

  1. Pesquisa em associações

Muitas das empresas que podem se tornar seus fornecedores participam de algum tipo de associação empresarial, por isso você pode entrar em contato com associações levando em conta a localização e o ramo que elas atendem. Pode ser que essas associações  não conheçam a fundo as empresas associadas para te indicar os melhores fornecedores, mas com certeza podem te passar as informações de contato.

 

Depois da parte de pesquisa, vale lembrar alguns pontos a serem considerados na escolha de seus fornecedores, tais como:

 

  • distância
  • valores de frete
  • capacidade de fornecimento
  • preços
  • prazos de entrega
  • formas de pagamento
  • qualidade dos produtos

 

E por último, antes de fechar o contrato com o fornecedor, alinhe com ele os objetivos e anseios de ambas as partes, para que a parceria seja pautada em confiança e responsabilidade.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação