5 exercícios vocais para cantar melhor

1 de março de 2018 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > 5 exercícios vocais para cantar melhor

5 exercícios vocais diários para quem quer cantar melhor

 

Para quem está aprendendo a cantar ou que já canta e quer melhorar sua performance, os aquecimentos e exercícios vocais são fundamentais. É a mesma coisa de quando fazemos exercícios físicos, esticando os músculos antes de começar.

São necessários apenas 10 minutos por dia com estes cinco exercícios vocais que são bem simples, para que você tenha uma voz saudável e mais bonita para cantar. Adicione-os em sua rotina diária, seja você um amador ou profissional, e lembre-se: quem canta seus males espanta!

 

  1. Vibração nos lábios

Para fazer este primeiro aquecimento vocal, simplesmente vibre seus lábios juntos sem inclinação, a princípio, fazendo um som de zumbido de abelha. Isso ajudará a aumentar o apoio e a resistência da respiração enquanto você canta. Em seguida, tente adicionar um tom ao seu zumbido de lábios e mantenha esse tom de 3 a 5 segundos. O tom pode subir, descer ou permanecer em uma nota. Deve haver uma sensação de cócegas no nariz e em outros ressonadores (testa, bochechas, etc.). Se você não sente isso, tente mais até conseguir!

 

  1. Solfejo

Começando com um C médio, cante através do solfejo subindo e descendo na escala, tomando seu tempo e realmente ouvindo cada tom. Veja se você pode tentar este aquecimento vocal sem acompanhamento de instrumentos musicais (acapella), pois isso vai ajudar com o treinamento do ouvido! Praticar o solfejo é uma excelente ferramenta para os seus ouvidos.

 

  1. Ma-Me-Mi-Mo-Mu

Este é outro dos nossos aquecimentos vocais que o ajudarão a cantar melhor. Permanecendo em uma nota, cante “Ma-Me-Mi-Mo-Mu” de uma forma agradável e devagar, realmente pronunciando os Ms. Comece baixo, talvez em A3, e cante a escala até uma oitava acima. Tome seu tempo e veja se você pode cantar este exercício todo em apenas uma respiração. Embora você não tenha que cantar bem o aquecimento, foque na sua entonação para criar o melhor som vocal. Não force, pois este exercício deve ser legal e descontraído.

 

  1. “Eu amo cantar”

Este é um dos exercícios vocais que você pode usar para ajudar no seu alcance, já que inclui um arpejo. Começando baixo em torno de Bb3, você vai literalmente cantar “Eu amo cantar” com um sorriso no rosto! Você vai começar pela base da nota, então alcançar a oitava e voltar para baixo na quinta, terceira e de volta para a base. Esta é uma ótima maneira de testar seu alcance através de grandes saltos. Isso pode ser feito rápido e deve ser feito em um só fôlego. Sorrir enquanto você canta ajudará você a desenvolver um som mais claro e brilhante.

 

  1. A sireneEste é o exercício vocal mais fácil de todos os aquecimentos vocais nesta lista. Pense no som de um carro de bombeiros passando e imite-o com a sua voz. Comece com a nota mais baixa em seu alcance e deslize por todas as notas até o topo de seu alcance. Se você pode cantar as notas baixas e notas altas, então você sabe que está em boa forma vocal! Esta também é uma boa maneira de saber se você está cansado vocalmente. Se você não conseguir atingir as notas baixas ou agudas, é melhor não forçar demais. Você pode tentar este aquecimento também ao contrário, começando com a boca aberta, indo de alto a baixo.

 

Mais uma vez: estes exercícios vocais tomam apenas 10 minutos por dia, e eles o ajudarão a cantar melhor!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação