Conheça as vantagens de parceria com seus fornecedores

31 de agosto de 2017 por na categoria Revenda com 0 e 6
Home > Blog > Revenda > Conheça as vantagens de parceria com seus fornecedores

Uma parceria bem estabelecida contribui para fortalecer as relações comerciais

 

A relação comercial entre revendas e fornecedores parte de um princípio que é bem simples: são 3 partes envolvidas, sendo a revenda que compra os produtos dos fornecedores e depois os repassa para seus clientes. Bem simples mesmo, e assim o ciclo comercial continua. Mas existe um fator interessante que é a formação de uma parceria, onde as 3 partes contam com vantagens e benefícios.

Uma parceria dessa forma vai além da compra e venda de produtos. Ela pode ser entendida como um fortalecimento da relação comercial e empresarial. Para formar uma boa parceria, o melhor caminho é definir antes o que cada parte espera e criar um contrato formal contendo os objetivos, expectativas, concessões, metas, tomadas de decisões e outros tópicos de acordo com o necessário. Também é importante definir um código de ética e como cancelar a parceria, caso seja preciso. Com esse contrato, os parceiros ganham garantias e respaldo legal, o que contribui para que eles tenha sucesso.

Um cuidado a ser tomado é justamente na hora de procurar um parceiro. Procure os que tenham os mesmos valores que a sua empresa, com um formato administrativo e objetivos parecidos, pois esses fatores contribuem para uma parceria mais sólida e com mais facilidade de entendimento.

E agora que você entendeu como funciona uma parceria entre sua revenda e um fornecedor, é hora de conhecer algumas vantagens mais comuns.

 

Fidelidade

Seguindo o exemplo simples apresentado na introdução deste artigo, o fornecedor vende os seus produtos para as revendas. Mas dentro de uma parceria, o fornecedor vai oferecer facilidades, sejam em questão de preços, pagamentos ou até mesmo de entregas mais rápidas, tudo de acordo com as demandas e possibilidades de cada parte. Isso porque o fornecedor quer fidelizar seu parceiro, de modo que ele tenha compras recorrentes. De forma resumida, a revenda ganha em compras facilitadas e o fornecedor com vendas previsíveis.

 

Atendimento

Quando um fornecedor atende um cliente parceiro, já sabe que a negociação é diferenciada, pois as condições de prazos e pagamentos são especiais. Além disso, o fornecedor vai prestar o atendimento de forma prioritária, o que é uma grande vantagem para a revenda, que sempre tem pedidos que precisam de rapidez. E através da parceria, podem ser definidas datas de pedidos e entregas, o que facilita ainda mais para a revenda ter os produtos do fornecedor sempre em estoque, para conseguir atender seus clientes sem atrasos.

 

Atualização

Os fornecedores sempre têm novidades, como lançamentos de produtos, novos equipamentos de fabricação, desenvolvimento de tecnologias, etc. Essas novidades podem ser uma vantagem para as revendas, pois contam com mais argumentos de vendas. E no caso, os fornecedores vão atualizar primeiro seus parceiros.

 

Divulgação

Outra grande vantagem de parceria para as revendas é quando os fornecedores fazem a divulgação de sua marca e produtos, o que por si só ajuda a aumentar as vendas dos revendedores. Mas existe também uma prática onde um fornecedor pode fazer seus anúncios indicando a revenda parceira. Essa é uma forma de valorizar o parceiro, pois os clientes que foram impactados pela divulgação têm maior propensão de comprar de determinada revenda quando ela é indicada.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação