Como vender mais em sua revenda de cabos

25 de outubro de 2018 por na categoria Revenda com 0 e 0
Home > Blog > Revenda > Como vender mais em sua revenda de cabos

A internet trouxe muitas facilidades para o consumidor, possibilitando que ele compare preços, qualidade de produtos e até prazo de entrega de maneira fácil e rápida. Sendo assim, as empresas precisam se adaptar para manter sua relevância, atender melhor seus clientes e aprender como vender mais neste novo mercado.

 

Neste texto trataremos das principais práticas para que sua revenda de cabos consiga vender ainda mais na era da internet.

Mix de produtos adequado

As informações não estão só disponíveis para seu cliente, com uma pesquisa adequada você poderá entender os hábitos e preferências do seu consumidor, assim será possível adequar seu mix de produtos para atender as diferentes demandas apresentadas.

 

Possuindo um mix de produtos relevante para seu cliente, será possível agregar valor nas vendas e elevar o ticket médio de cada uma das compras feitas em sua loja, além de evitar a compra errada de determinados produtos que podem acabar passando muito tempo no estoque.

 

Com a pesquisa feita, apresente seus dados sobre seu público para seu fornecedor, para que ele auxilie na adequação de seu mix de produtos, garantindo assim que você venda ainda mais.

Treinando os vendedores sobre o produto

O vendedor nos dias de hoje não pode só saber como vender e atender seu cliente. Ele precisa conhecer o produto detalhadamente e atuar como um consultor, sanando dúvidas e apresentando os itens que realmente serão úteis para a resolução do problema apresentado pelo consumidor.

 

Possuindo conhecimentos sobre o mercado e se mantendo sempre atualizado com relação aos detalhes específicos do produto, o vendedor conseguirá adequar seu atendimento e sanar todas as dúvidas que o cliente venha a apresentar.

 

Com sua atuação mais próxima de um especialista e de um consultor, o vendedor precisa conhecer todos os aspectos, utilizações e aplicações dos produtos que vende, caso não tenha acesso à alguma informação, ele precisa saber qual o melhor canal para sanar a dúvida e retornar para o cliente o mais breve possível. Geralmente este canal é facilitado por uma relação próxima com o representante e outros funcionários da empresa parceira.

 

Além de treinar sobre os produtos ofertados pela empresa, a equipe de vendas precisa conhecer as novas tecnologias que estão surgindo e aprender como vender mais utilizandocada uma delas. Meios de comunicação como Whatsapp ou o Messenger do Facebook podem se tornar ótimos aliados do vendedor, servindo como canal para apresentar novidades e até fechar vendas.

Divulgar a empresa e todos os produtos do catálogo

Com a divulgação adequada e uma boa gestão das redes sociais a empresa pode se tornar muito mais relevante em seu ramo de atuação e em sua região. Crie posts para redes sociais que contenham informação relevante e inclua detalhes sobre diferentes produtos de seu catálogo de vendas. Conheça quais os meios de comunicação são mais relevantes para seu público. Em alguns casos os clientes preferem receber novidades por e-mail, outras vezes por postagens nas redes sociais. O importante aqui é testar e observar os resultados, para adequar sua divulgação com as preferências de seu público.

 

Também tenha em mente que no ponto de venda os diferentes produtos devem ser divulgadosde forma adequada e que os vendedores saibam como demonstrar cada um deles. Caso algum item seja vendido por encomenda, é fundamental possuir um catálogo atualizado ou computadores em que a equipe de vendas consiga apresentar o produto para o cliente de forma facilitada.

 

Para ampliar seu mix de produtos de maneira adequada, é interessante conhecer todo o catálogo de seu fornecedor de cabos por exemplo, em alguns casos ele poderá oferecer outros produtos que serão relevantes para seu negócio.

Criar estratégias de como vender seu produto

Depois de levantar todas as informações sobre seu cliente, mercado e produto, é hora de criar uma estratégia de como vender mais e melhor. Esta estratégia pode abranger diversos itens, como canal de comunicação, estilo de atendimento e até mesmo promoções. O importante aqui é criar uma estratégia de vendas coerente com seu mercado e instruir a equipe de vendas como vender mais utilizando estas estratégias.

 

Avalie a realidade em que sua empresa está inserida e crie métricas para garantir que suas ações tenham a relevância e o alcance esperado.

 

A Sparflex mantém um sistema de parceria com revendas, para que você tenha todo o suporte necessário. Inscreva-se e participe!

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação