Home > Blog > Áudio > Cabo balanceado ou não balanceado: qual usar no seu sistema de som?
A escolha entre cabo balanceado e não balanceado pode impactar significativamente a qualidade do som em eventos, gravações e transmissões ao vivo. Mas você sabe quando usar cada tipo?
O cabo balanceado possui três condutores: dois para o sinal e um terra. Isso permite que interferências eletromagnéticas sejam canceladas, tornando-o ideal para longas distâncias e ambientes com muitos equipamentos elétricos, como estúdios, igrejas e palcos.
Já o cabo não balanceado, com dois condutores (sinal e terra), é mais suscetível a ruídos, sendo indicado apenas para trechos curtos e com pouco risco de interferência.
Se você precisa levar o áudio da mesa de som para o amplificador a 10 metros de distância, por exemplo, o uso de um cabo balanceado é essencial para evitar chiados e garantir clareza sonora.
A Sparflex oferece modelos balanceados com blindagem dupla, cobre de alta condutividade e conectores robustos. São cabos projetados para suportar o uso intenso, inclusive em montagens e desmontagens frequentes.
Lembre-se: áudio limpo e sem ruídos começa por um cabo de qualidade — e fazer essa escolha certa valoriza todo o restante da sua estrutura de som.
Conte sempre com os cabos da Sparflex, pois cabos de alta qualidade ajudam a vender mais. Entre em contato, hoje mesmo, pelos seguintes canais:
Adicionar comentário