Aprenda a tocar música com aplicativos de celular

4 de janeiro de 2018 por na categoria Áudio com 0 e 0
Home > Blog > Áudio > Aprenda a tocar música com aplicativos de celular

Tem muita gente que sonha em aprender a tocar música, ou que já faz aulas e quer aprimorar suas técnicas, mas que sente um certo empecilho por ter que se deslocar ou porque não querem investir em cursos. Então, aproveitando mais uma das grandes facilidades trazidas pela internet, você pode baixar aplicativos para aprender a tocar instrumentos, em seu celular! Claro que nada substitui a presença de um bom professor, mas é um caminho que pode ajudar.

Separamos aqui os aplicativos mais famosos e que são considerados ideais. Alguns são pagos e estão em inglês, mas vale dar uma conferida.

 

1. Coach Guitar

O Coach Guitar, que pode ser encontrado na Play Store com o título de Lições de Violão – Iniciante, ensina a tocar violão através de um método visual que facilita a compreensão. Não são aulas propriamente ditas, do jeito tradicional, mas sim vídeos que mostram como tocar o violão, com as posições dos dedos e as notas. O legal é que o Coach Guitar tem uma biblioteca com músicas famosas, como Stairway to Heaven, do Led Zeppelin e Beat It, do Michael Jackson, que podem ser usadas como base para seu treino.

 

2. Chromatik

O Chromatik é voltado para quem já fez aulas, mas que parou por algum motivo. Ele tem um catálogo de partituras, cifras e tablaturas para diversos instrumentos, como violão, piano, saxofone, violino, flauta, clarinete e outros. Ao escolher uma música, você pode ver vídeos, suas letras e uma sincronia automática para você treinar a melodia.

 

3. Drum Guru

Para quem quer aprender a tocar bateria, o Drum Guru apresenta várias lições com aulas em vídeo, nos mais variados estilos musicais. O app tem níveis de aprendizado, o que o torna uma boa opção tanto para iniciantes como para quem já tem uma certa prática. Uma grande sacada do Drum Guru são os professores, como Mike Portnoy, do Dream Theater e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers.

 

4. Real Drum

O Real Drum tem atualmente 60 lições de bateria que ensinam a tocar vários ritmos e 24 músicas para acompanhar os treinos. O legal é que você nem precisa ter uma bateria, já que o app tem um simulador que você pode tocar com os dedos. Também dá para trocar partes da bateria virtual, para compor um som mais realista.

 

5. iLearnPiano

O iLearnPiano serve tanto para quem quer aprender a tocar piano como para quem não pratica faz algum tempo. Ele tem tutoriais de músicas, partituras e muita teoria musical.

 

6. Perfect Piano

O Perfect Piano é um simulador de teclado que vem com 70 músicas de amostra para quem quer aprender a tocar piano. Ele tem três modalidades de teclado: linha única, linha dupla e modo para dois jogadores. É possível ajustar a largura das teclas e gravar ou reproduzir o que foi tocado.

 

7. EarWizard

O EarWizard não ensina a tocar instrumentos, senda mais parecido com o antigo jogo Genius. Ele tem como objetivo treinar a audição, concentração e memória, através de sequências de acordes que aumentam a cada rodada.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação